E-familynet.com Ticker

sábado, 9 de outubro de 2010

Primeira cirurgia - Parte final

Boa tarde pessoal !!!

Dividi o post em partes pra não ficar longo (não adiantou, mas tudo bem, rs).
Depois que deixei o bebê no CC mandaram a gente pra sala de recreação, milagrosamente eu estava muuuito calma. Fomos almoçar e depois de uns 15 minutos chamaram a gente avisando que ele já tinha saído da cirurgia. Subimos rapidão lá pra recepção, nem lembramos que minha mãe estava com dor na perna, rsrs, largamos ela pra trás coitada.
Tivemos que esperar mais um tempo e deixaram a gente entrar pra ver ele. Meu Deus, foi um misto de sentimentos, comecei a chorar de emoção, de alegria, de pena por vê-lo sofrendo. Quando ele escutou minha voz ele começou a chorar, um chorinho mole por causa da anestesia, ele tava todo largadinho no colo da enfermeira. Eu só conseguia dizer pra ele que eu estava lá com ele.
Fiquei lá com ele no pós operatório e um tempinho depois transferiram a gente pro quarto.
Passamos só uma noite no hospital, mais não foi fácil, ele não aceitava o leite na colher, não aceitava no copinho, quando começava a chorar eu colocava ele no carrinho e ficava  dando voltas e mais voltas no refeitório pra ele dormir.
No dia seguinte à cirurgia já foi mais tranquilo. Miguel recebeu alta às 19:00 aproximadamente.
A primeira semana de pós operatório foi a mais complicada, ele não podia encostar a cabeça no nosso ombro( coisa que ele adora), tinha que ficar com a talinha nos bracinhos, tinha que mamar na colherinha.
Ficamos um mês nessa rotina, não foi fácil, mas também não foi nada do outro mundo.Não me arrependo nem um minuto por ter seguido a risca as recomendações do médico, a cicatriz está ótima graças aos cuidados que tivemos.
Passamos por isso fortalecidos, sempre confiamos muito em Deus, sofremos sim, quem não sofre vendo o sofrimento do filho? Mas graças a  Deus essa parte acabou. Infelizmente não foi a última, mas passaremos por tudo o que vier juntos.
Quando meu filho nasceu eu fiz uma promessa pra ele, eu disse que estaria sempre ao lado dele, seja nas pequenas brigas ou  nas grandes batalhas.Até agora tenho cumprido.
Bom é isso, quem quiser perguntar alguma coisa pode ficar a vontade.





Um beijo

Um comentário:

  1. Florzinha...então vc me conhece desde a srta alface..oh querida...ando louca p voltara quela vidinha de malhadora...mas a vida açucarada n me deixa...rsrsrs!!
    Obrigada por acompanhar viu...!
    Tenho uma irmã q é enfermeira e ela me contou q tens alguns médicos americanos q fazem itinerância lá em Belém e interior p fazer cirurgias de fenda gratuitamente! Qdo li sobre seu filhote logo lembrei disso...!
    Que bom q ele reagiu bem e q logo cedo vcs puderam fazer a cirurgia, acho q qto mais cedo menos problemas de fala ele terá né? Ou ainda vai p fono?
    Ele é lindo fabi...uma fofura!!
    E o brilho d olho diz logo q é alegre e feliz...!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir