E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como é ser mãe de um bebê fissurado?

Boa tarde pessoal !!!!

Miguel é meu primeiro filho, então não sei como é cuidar de um bebê não fissurado.
No caso do Miguel que nasceu só com fissura, Graças a Deus( poderia ter algumas síndromes relacionadas) , os cuidados que tenho com ele são os mesmos que teria com um bebê "normal".O cuidado maior que tenho com ele é na hora de mamar, porque tem que mamar mais em pé ( o que deveria acontecer com todo bebê,jamais mamar deitado).
Foi fácil cuidar dele no começo? Não.
Por causa da fissura? Não
Como diz minha mãe, eu sou complicada #leia-se meiomaluca#,eu estava fragilizada com tudo que estava acontecendo comigo, - não pelo bebê, era ele que me fortalecia- então eu chorava muito, tinha um medo absurdo de que algo acontecesse com ele, tinha medo do que Deus queria me ensinar, qualquer coisa que acontecia com ele eu corria pro google pra pesquisar.
Meu marido foi muito importante nessa fase, me ajudou muito, aguentou todas as minhas maluquices (aliás faz 13 anos que aguenta), foi meu apoio nas horas que eu caia. Tinha dias que ele ia trabalhar e eu ficava sozinha com Miguel, ele começava a chorar, eu sentava no chão e chorava junto.
Depois da primeira consulta no Centrinho, eu comecei a ver que eu não era a única a ter um bebê assim, e que as coisas dariam certo.
Tivemos momentos difíceis, mas também momentos felizes, graças a esse rico presente que Deus confiou a nós.
Nunca questionei a Deus de o porque ele ter nascido assim, sempre dizia pro Leandro que se Deus aparecesse na minha frente e dissesse que me daria um bebê do jeito que eu quisesse,eu diria pra Deus que não, que eu queria o meu Miguel, do jeito que ele é.
Amo esse menino desde o dia que soube que estava grávida,e esse amor só faz crescer.

Um beijo enorme pra quem chegou até aqui, eu me empolgo escrevendo.
Até mais

2 comentários:

  1. Oi Fabiane, obrigado pelo recadinho la no BLog da Dudinha, eu tbm espero que essa fase de mal apetite passe logo, dá dó mesmo ver eles sem comer direito.
    Li seus posts anteriores e concordei quando vc disse que a perconceito é uma doença e não a fissura de Miguel, ele é uma criança linda, feliz e saudável!
    Um grande beijo, e volte sempre que quiser, adorarei ter vcs por perto!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. OI flor...obrigada por aparecer...!!
    Entãoq uer dizer q vc ficava babando...ainda bem q o Miguel nasceu lindo e não c cara de cookie né??!!
    Amore...o amor que vc tem pelo seu filhote é exatamente o amor que ele merece!! Que sejam muito felizes...!!!
    Volte outras vezes para um café...!!
    Vou seguir seu blog tá??
    Xerussssssssss

    ResponderExcluir