E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Da descoberta da gravidez à descoberta da fisssura - Post longoooo

Nesses primeiros posts vou contar um pouco sobre como foi a gravidez, a descoberta da fissura e a primeira cirurgia.
Hoje vou falar um pouco sobre a gravidez.
Em julho de 2009 decidi que voltaria pra academia quando ela voltasse das férias, que voltaria a emagrecer e que ia procurar um médico pra planejar a gravidez.Não deu tempo, dia 19(com um dia de atraso mentrual) decidi fazer o exame, o Leandro dizia que eu não estava grávida, e eu dizia que estava.Feito o exame , quem tinha razão?????Eu, é lógico rsrs.
Nunca pensei que ficaria tão feliz com essa notícia, na hora comecei  a chorar de tanta emoção.
Fiz meu pré natal certinho, todo mês fazia um ultrasson, era lindo ver aquele serzinho crescer a cada mês.Com 19 semanas descobri que quem morava na minha barriga era o Miguel e não a Sofia (como todos achavam), Leandro ficou pálido, com medo da minha reação (sempre falei que não queria filho homem), mas eu já amava meu bebê independente do sexo, e fiquei muito feliz.
Tudo corria muito bem na gestação, não sentia enjôo, vontade louca de fazer xixi, fome exagerada,não sentia nada, a única coisa que sentia era uma dor forte nos ossos lá de baixo, o que fazia todo mundo pensar que eu teria um parto normal fácil, fácil.
Com 30 semanas fui fazer um ultrasson 3D depois de o Leandro insistir muito, pois eu estava com dó de gastar esse dinheiro. A médica começou o exame e poucos minutos depois já parou, ela me pergunto:
"- Bem você já fez algum ultrasson?
  -Sim, faço todo mês.
  -E deu pra ver algum probleminha? (gelei na hora)
  -Não
  -Eu preciso comfirmar mas me parece que ele tem lábio leporino."
Ela não precisava confirmar nada, ela já tinha certeza.Com essa última frase eu já comecei a chorar,não conseguia mais pensar, e não me importava saber saber que estavamos "ao lado" do centrinho, o melhor lugar do Brasil pra tratar esses casos como ela dizia, pra mim meu mundo tinha desabado ali, naquela maca, não que eu rejeitei meu filho, jamais,mas toda mãe quer seu filho perfeito, e o meu não seria ( engano absurdo).
Nesse dia eu só chorei, Leandro, sempre comigo, se fez de forte pra eu não cair mais, ficou do meu lado e me deixou chorar o quanto eu quis. Quando ele foi trabalhar ele me disse pra não pesquisar nada na internet, quando ele saiu a primeira coisa que eu fiz foi ir pesqisar, fiquei ainda pior, pra mim meu filho estava condenado ( perdão filho,perdão Deus) .Contei só pra minha mãe e pra tia Landa.
Fiquei mal por uma semana, não conseguia mais entrar no quartinho dele, não queria mais fazer o porta retrato mês a mês, não queria nada, mas inexplicavelmente cada dia que passava eu amava mais meu filho e dizia pra ele que eu estava triste mais não era com ele e que o amava.
Minha mãe me olhava com pena, me sentia mal com aquilo.
O tempo foi passando e tudo foi se ajeitando, com 37 semanas fiz outro 3D (de graça,rs) e consegui ver o rosto do meu anjo guerreiro, a coisa mais linda que já vi. Contei pra todo mundo que ele nasceria fissurado.
Alguns dias depois de saber da fissura o Reinaldo fez uma oração por nós e me disse uma frase que até hoje me acompanha:
                               A GRAÇA É MAIOR DO QUE A DESGRAÇA.

Bom,então por enquanto é só, porque este post ficou super loooongo.

Beijo

Um comentário:

  1. Oi Fabi querida...com certeza a graça é maior que a desgraça...Deus dá filhos especiais pra pais especiais... aprendemos muito com eles...nos percebemos...mais como humanos..mais coração! Todos os sentimentos que passamos nos fazem crescer..a vida é maravilhosa conosco! Temos a oportunidade de ajudar, de refletir a nossa vida de aprender o que é amar incondicionalmente. Sabe o que mais felizes de todos aqueles que assim como vc sabem tirar o melhor da vida! Super Beijo

    ResponderExcluir