E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Primeira cirurgia -parte 1

Boa noite pessoal !!!!!!

Hoje vou contar um pouco sobre a primeira cirurgia do Miguel.
Me ligaram do Centrinho na sexta- feira, dia 30/07 para levá-lo na segunda  feira, dia 02/08 pra fazer a rotina de internação, na hora que eu desliguei o telefone me deu um medo tão grande que eu comecei a chorar. O Miguel tadinho, só me olhava e sorria.
Na segunda levamos ele, ficamos lá praticamente o dia inteiro. Fizeram exame de sangue, passamos por um monte de médicos, psicóloga, assistente social e por último teve a  palestra com a  enfermeira pra ela explicar todos os procedimentos.
Na terça-feira a gente tinha que estar lá às 9:00 pra cirurgia que seria às 11:00. Acordamos o Miguel às 4:00 pra dar banho e dar o último mama pra entrar no jejum. Fomos bem o caminho todo,chegando perto do Centrinho, começou a me dar dor de barriga,ânsia de vômito, vontade de chorar.
Depois de um tempo que chegamos esse menino começou a berrar de fome (ele tinha mamado pouquinho),nada o distraia.Quando foi mais ou menos umas 10:30 me chamaram pra levar ele lá pra dentro pra trocar a fralda e colocar o pijaminha, nessa hora meu coração já começou a apertar, sempre tive muito medo de que alguma coisa acontecesse com meu pequeno.
Depois que troquei ele a enfermeira mandou ficar com ele num jardim que tem lá e esperar .
Ele chorava muito de fome, e eu chorava junto.Uns quinze minutos depois a enfermeira chamou a gente pra ir pro centro cirúrgico, eu fui andando pelo corredor abraçada com meu filho e chorando. Quando chegou na porta do centro cirúrgico que a outra enfermeira foi pegar ele,ele virou com os bracinhos pra mim pra não ir com ela. Não tinha jeito, era pro bem dele.Tracei o sinal da cruz na testinha dele e disse : vai com Deus filho.
Na hora a outra enfermeira já mandou eu sair, fui andando por aqueles corredores desnorteada. Encontrei com meu marido e o abracei chorando feito criança, nessa hora meu peito doía, mas não era dor de nervoso, era uma dor na alma, uma dor que eu nunca tinha sentido, me faltava o ar, queria passar por aquilo no lugar dele, e se fosse possível,não pensaria nem por um segundo pra ficar no seu lugar,mas não era.

Vou fazer esse post em partes pra não ficar cansativo.
Beijo pra vcs!!!!

Um comentário:

  1. Fá,
    Chorei, por que, um pequeninho tem que passar por coisas tão doloridas...
    Mas eu tenho certeza da justiça e do amor de Deus e pensei também que o Miguel nem vai se lembrar...e isso é maravilhoso não é não?
    Deve doer demais coração de mãe apertado...rss
    Beijos

    ResponderExcluir