E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

1 ano e 7 meses

Oi gente, tudo bem?


Hoje o Miguel está completando 1 ano e 7 meses. Me parece que o tempo passa tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar.
Vivemos tantas coisas nesse tempo, coisas boas, coisas ruins, e coisas boas que parecem ruins.
Aprendi muitas coisas:
aprendi que apesar de toda dor em minha alma eu consigo me manter de pé pra sustentar o Miguel;
aprendi que mesmo tendo muita agonia de machucado eu conseguia limpar a cirurgia dele sem medo;
aprendi que eu sou capaz de dar todo o carinho do mundo mesmo não sendo uma doçura de pessoa;
aprendi é muito gostoso ter um ser pequenino no seu colo e embalar ele até dormir;
aprendi que aquele ser pequenino cresce muito e continua sendo gostoso embalar ele até dormir, mesmo não cabendo no colo;
Não me importaria de passar fome se meu filho estiver alimentado, de passar frio se ele estiver agasalhado, de sentir toda dor do mundo se nada afetasse meu filho.
Mas nem tudo são flores. Nesse tempo todo não consegui me acostumar com a idéia de acordar de madrugada, não tem nada que me deixe mais de mal humor do que estar com sono.
Nesse tempo todo ainda não me refiz de não ter podido amamentar.
Mas o que eu realmente aprendi é que sou capaz de sentir um amor imenso por um menininho que morou 9 meses dentro de mim, que já era amado desde o minuto que Deus o colocou em meu ventre, que nada mais nessa importa a não ser ele, e que o meu Deus é soberano, que minhas vontades e meus planos não são nada se não forem da Sua vontade.
Aprendo todos os dias com o Miguel a ser mãe, mesmo falhando muito ainda.
Meu filho me faz rir e chorar, me alegra e me entristece, me da paz e me desestabiliza.
Meu filho destruiu meu coração duro e me faz chorar com um simples "papa" ou "baba", mesmo que pronunciado raramente.
Meu filho me faz amar, amar cada dia mais, amar, amar, amar.


"Miguel, meu querido anjo sem asas, seu sorriso é combustível pra minha vida. É por você que me mantenho de pé mesmo quando minha vontade é me prostrar. É por você que luto mesmo quando minha vontade é abandonar a batalha. É por você que espero em Deus mesmo quando minha fé está abalada.
Hoje é por você e pra você que eu vivo.É por você que tento melhorar a cada dia, pra ser a mãe que você merece ter.
Amo muito você meu querido. Um beijo. Mamãe"









5 comentários:

  1. concordo com vc, em genero, numero e grau...ser mae nos desestabiliza, mas nos constroi melhor...deixamos de nos para eles...vida mais que maravilhosa...mas to igual vc, as acordadas da noite me derrubam e sarah tem acordado 3x...hunf!sono, muito sono!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiii!Lindo o seu post em comemoração ao 01 ano de 07 meses do Miguelzinho. Tenho certeza que Miguel é muito feliz por ter a mãe que tem... alguém que consegue expressar toda sua emoção, carinho, ternura, amor em palavras, não conseguiria expressar em suas atitudes? Impossível! Sendo assim Miguel é privilegiado pois não passa nem perto de ser carente de amor, carinho e atenção como há crianças que o são. Quer coisa melhor... carinho, colo, beijinho, esfregadinha de mãe????? Lindas as fotos: bem pequenino, com as mãozinhas enrugadinhas e ainda com sua marquinha especial e, lindo já crescidinho com um semblante conquistador, sereno e cara de homenzinho. PARABÉNS MIGUEL!!!!! Meus presentes chegaram! Fiquei muito feliz com tudo e com a sua atenção em cada detalhe. Com mais tempo, para poder dedicar a atenção e carinho que vocês merecem, vou escrever melhor. Que Deus continue abençoando vocês. Beijos enormes, Tina.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Miguelito
    Parabéns Fá.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. oi amiga tudo bem estava lendo seus texto sobre vc sobre a vida,ser mãe melhora tanto a gente né? nos muda e nos deixa mais sensivel tbm ,antigamente via coisas acontecendo com crianças nao ligava muito ,hj em dia parece que todos são meus filhos ,o miguel tem uma mãe maravilhosa tenho certeza disso ,DEUS deu a mãe certa ao miguel vc ajuda ele e ele te ajuda com certeza a ser um ser humano melhor te adoro amiga,e não fica tristinha não li seu post anterior e sei que existem momentos dificil mas tudo passa pode crer te adoro bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou adimirada pela sua pessoa! meu filho se chama Miguel também, nossos anjos sem asas, mas muito iluminado. Que nossa senhora cubra o seu pequeno com o manto sagrado, tudo de bom para ele.

    ResponderExcluir