E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lá vem a Maria chorona, chorando suas pitangas...

Oi gente, tudo bem?


Hoje era pra eu contar sobre as consultas médicas que o Miguel teve esses dias, mas quero falar de outra coisa hoje.


Eu acho que eu passo uma impressão errada pras pessoas. Creio eu que a maioria das pessoas que me conhecem superficialmente acha que eu sou uma mulher forte, que não sofre com o que aconteceu com o Miguel, mas isso não é bem verdade.
O fato de eu lidar bem cm essa "condição" dele não quer dizer que eu não sofra. Eu sofro, tenho medo, choro, fico triste, deprimida, mas não pensem que é por ele ter nascido com o rosto diferente do normal, não, isso pra mim nunca foi problema, de verdade. Pra mim esse detalhe seria apenas isso, um detalhe, se não tivesse muito mais coisas por trás.
Tenho medo de escrever assim e as pessoas acharem que eu não amo meu filho, que lá no fundo queria ele diferente, que ele foi rejeitado e menos amado, não é isso, mas só quem passa por isso sabe o que eu sinto.
Queria sim que ele tivesse nascido sem fissura, não por mim, mas por ele. Às vezes minha fé se abala e fico pensando em tudo que ele pode passar por causa da fenda, tenho pavor que meu filho sofra, que sofra qualquer tipo de preconceito por conta das possíveis sequelas, na fala, na audição, na aparência ( que é o que menos me importa). Tenho medo do sofrimento físico dele, se eu pudesse pegaria todo o sofrimento dele e colocaria sobre os meus ombros, mas eu não posso.
Queria ter uma confiança cega em Deus, e acreditar que Ele vai fazer o melhor pelo Miguel, mas eu não consigo.
Tem dias, como hoje, que o fardo pesa e eu desabo, aí venho aqui, choro tudo o que tenho pra chorar enquanto escrevo, tentando me levantar, porque tem ma pessoinha lá no outro quarto que precisa de mim em pé.
É por ele que eu ainda não desisti. Aquele sorriso me dá forças pra seguir adiante e lutar pra enfrentar tudo aquilo que ainda está por vir.






Beijos.

3 comentários:

  1. Oi! Tenho certeza de que você não é a única mãe que sofre só de pensar que seu filho possa sofrer algum dia... Me encaixei em muito do que você disse. Também gostaria que o Lucas tivesse nascido sem a fissura e não por mim e sim por ele! Você acredita que já pensei até nos filhos que ele possa vir a ter algum dia?????? Também fico irritada comigo mesma por não descansar nos braços de Deus, mesmo vendo tanta maravilha que Ele já fez, faz e quer fazer por nós. Fica triste não. Amor de mãe é assim e por isso é único. Que Deus possa te abençoar e Maria a cubra com seu manto de amor. Que São Miguel sempre livre vocês dos inimigos. Beijo enorme para você e Mimigo. Meu presentinho já está viajando para Bauru, vi no site dos correios. Fica com Deus! Tina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fa.... Nao fique assim, sei oq esta passando, pq muitas vezes me cruscifico tbm e acho q nao vou conseguir ir pra frente....
    Gostaria muito de ter um contato maior com vc, mas as vezes deixo de escrever por nao saber como me espressar, e tenho medo de acabar passando uma impressao errada como vctbm acha q as vezes faz isso!!
    Se precisar conversar fora daki, por tel por exemplo ... vamos manter esse contato , qdo quiser me avise q ai passo meus nº e conversaremos melhor, mas tenha fé, por maior q seje seu desanimo e sua falta de confiança, lembre-se q Deus nao esta te oferecendo nada mais do que vc pode aprender ....Beijos e fika com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oie! Quando bater alguma tristeza olha para o rostinho lindo do Miguelzinho! Não tem como não se alegrar com uma carinha tão meiga, feliz, serena, e, que transmite paz quando a gente olha. (É tudo o que senti e sinto toda vez que olho o retratinho e o vídeo que você postou dele). Tô mandando uma chuva de energia positiva para você! Queria que você soubesse que também tenho estes momentos de angústia e medos, mas, Deus é maior que tudo e nossos bebês são guerreiros e vitoriosos não será uma cicatriz ou alguma diferença na voz que os impedirá de serem felizes. Beijo ENOOOOOOOOOORME, Tina.

    ResponderExcluir