E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Consultas, consultas e consultas

Oi gente, tudo bem?


Bom primeiro de tudo quero agradecer o apoio das minhas queridas virtuais, Tina e Katia, que enfrentam  com seus bebuchos os mesmos medos que eu tenho. Fiquei emocionada com tudo o que vocês escreveram, a sabiam que podem contar comigo viu, até onde eu puder ajudar eu o farei.




Bom, vamos aos fatos.
Eu acho que já comentei aqui no blog que eu sou meio paranóica, isso em tudo na minha vida, mas quando se trata do Miguel eu sou mil vezes pior. Então, se eu não confio em um médico eu vou em outro mesmo. Isso aconteceu com a pediatra e agora foi a vez do otorrino.
Eu levei o Miguel em uma otorrino muito boa, super atenciosa, tirou a cera acumulada do ouvido dele, pediu exames e tudo mais. Tá, ai quando fui fazer o retorno deu problema na carteirinha dele e ficou enrolado pra resolver, ai consegui marcar com outra otorrino. Gente, que médica, meu Pai. Mal olhou pra nossa cara, já mandou sentar na cadeira de exame, olhou garganta, ouvido, mandou pingar um remédio pra amolecer a cera e voltar depois pra tirar a cera derretida. E menos de cinco minutos depois já estavamos fora da sala da médica.
Primeiro que eu não ia pingar remédio no ouvido do menino nem a pau, a única vez que a médica mandou pingar(Miguel era pequenininho ainda) parecia que o menino ia ficar doido e eu não pinguei mais.
Segundo que ela não me passou confiança.
E o que aconteceu? Não voltei lá e consegui marcar a consulta com a outra otorrino que tirou a cera outra vez só com um instrumento e ainda me pediu o exame pra fazer imitanciometria ou impedanciometria-como queiram-.
Adivinhem onde era o exame? É , no consultório da outra otorrino, só que quem faz é a fono.


Momento babação:
O Miguel ficou super quietinho fazendo o exame. A fono se surpreendeu, disse que ele é muito bonzinho e que se fosse a filha dela ela não teria conseguido fazer o exame. E ainda elogiou ele pra secretária que falou assim: é eu conheço, ele já veio aqui..
É tão bom ouvir elogios né?
Fim do momento babação.


O resultado do exame deu normal, só a curva de uma parte do exame deu um pouco abaixo , mas a médica disse que pra condição dele está normal. 
Então por hora não preciso me preocupar com a parte otológica.


Agora na consulta de rotina com o pediatra também está tudo bem. Ele engordou e cresceu, agora está só um pouco abaixo da curva no peso, mas nada preocupante.
Está pesando 10.700 kg e com 82 cm.


Então, é isso.


Até mais.
Beijinho, beijinho e tchau, tchau.

Um comentário:

  1. Oie! Que bom saber que está tudo bem com o Miguelzinho. Que bom também que você encontrou bons profissionais para auxiliá-la, como a outra otorrino. Bom demais saber que o resultado da impedanciometria mostrou que tá tudo bem com ele. Minha cidade é muito pequena e não há profissionais nesta área, estou com muita vontade de fazer este exame no Lucas. Quando você tiver um tempinho me escreve falando como é o exame... o Lucas não deixou fazer nem o teste da orelhinha, acho que vai ser bem complicado. Quanto ao peso é assim mesmo, tem meses que eles engordam mais e outros menos. O Lucas está pesando 9.260 g. Enfim, fiquei muito feliz com as boas notícias sobre o meu amiguinho Miguel. (Já rezei por vocês hoje na Igreja de São Miguel). Beijos, Tina.

    ResponderExcluir