E-familynet.com Ticker

domingo, 30 de janeiro de 2011

A hora do pesadelo...

Oi gente, tudo bem?

A hora que eu menos gosto aqui em casa é a hora das refeições do Miguel.
Ele tem dado um trabalho danado pra comer, não sei mais o que fazer. Tenho vontade de abandonar, de deixar de fazer comida, mas meu lado mãe sempre fala mais alto. Todo dia faço comidinha fresquinha, gostosinha, caprichadinha, e quem come? O lixo ( e às vezes o papai ).
Tenho ficado muito nervosa com essa situação, isso me deixa cansada, ansiosa, preocupada, frustrada.
A pediatra ( a boa) me disse pra eu não ficar assim porque acabo passando pra ele, me disse com o primeiro filho dela ela sentia a mesma coisa. A última consulta do Miguel não foi pra ele, foi pra mim, ela ficou quase meia hora só conversando comigo, e foi o segundo médico que me mandou procurar ajuda #aloka#.
Eu me cobro muito por ele não querer comer, não sei lidar bem quando as coisas fogem do que EU quero.
Miguel tá magrinho, já teve infecção de urina e faringite em um mês, continua com febre mesmo tomando antibiótico, tem chorado demais, e eu não sei o que fazer, nem o que pensar.
Não sei se esse fator do peso tem a ver com a fissura (creio que não) , mas que o bichinho tá magrinho, isso tá.
O estranho e que ele fica doidinho quando vê o prato, mas quando chego com a colher perto da boca, começa o pesadelo.
Tomara que seja só uma fase, porque senão eu vou ter um colapso,rsrs.

Dados da última consulta:

Peso: 8.130
Comprimento: 73 
Ouvido: Ok
Garganta: Ok
Pulmão: limpinho

De onde vem a febre agora? Só Deus sabe.

Um beijo.

6 comentários:

  1. O Miguel parou de comer do nada ou sempre foi ruim pra comer?
    Pq só consegui fazer minha filha comer as papinhas depois que liquidifiquei elas e passei no mixer! Elas ficaram com a consistência das papinhas da nestle e agora Olívia come tudo!! Já tentou fazer isso com Miguel?

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, o Miguel sempre foi ruinzinho pra comer, mas de uns dias pra cá ele ficou pior.
    Tenho acompanhado vc lá no blog, e já tentei de tudo pra melhorar o apetite dele, mas não vai. Papinha da nestle ele não come nem com bomba, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiane, não tenho filhos, mas me lembro que meu afilhado quando tinha mais ou menos 1 ano ficou também um bom tempo dando trabalho pra comer. Ai o médico receitou uma vitamina e aos poucos tudo se normalizou.
    Uma outra pergunta, sei lá, pode parecer bobagem, mas será que devido a cirurgia que ele fez, ele não sente alguma dor na boquinha que o atrapalha de comer?
    Espero que passe logo essa fase... Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  4. oi amiga,fiz o meu bloguinho rsrs me visita e ai como anda o miguelzinho? espero que esteja comendo direitinho bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! Primeira vez q venho por aqui e me deparo cpm todo esse desespero... rs

    Tenho uma filhota de um aninho... E ela continua dando trabalho pra comer. Prepare-se, na idade dele ela até comia com certa facilidade (sem manha! rs).

    Na verdade, o q pode estar acontecendo com ele é chegada de algum dentinho... Você ja pensou e olhou isso? Olha se esta inchadinho... Isso também da febre (não alta, mas deixa molinho... pode dar assaduras, vermelhidão nas bochechas... observa!).

    Sou fono, além de mãe e sinceramente, n vejo relação disso com a fissura do teu bb, visto q o pulmão ta limpinho...

    O q vc esta passadno é muitoooooooooo normal, acho q todas (ou a maioria) as mães passam pelo mesmo perrengue.

    Ele tem apetite pra coisas doces? Você prepara compotinhas de maçã, da iogurtes, essas coisas? Como reage? Não quer também ou isso ele come?

    Um beijo gde menina, e muita calma nessa hora! =)

    Beijo nesse menino lindo q é o Miguel!

    ResponderExcluir