E-familynet.com Ticker

sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrô 2010

Oi gente, esse post era pra ter saído ontem, mas não deu tempo.

Então, senta que lá vem história:

Meu ano de 2010 foi um ano muito agitado, aconteceram tantas coisas, umas boas, outras nem tanto, mas sem dúvida a melhor delas foi o nascimento do meu pequeninão.

Janeiro: dia 20 descobri que Miguel nasceria com lábio leporino e muito provavelmente com fenda também. Nesse dia meu mundo caiu, o chão sumiu de debaixo dos meus pés. Foi um tremendo choque.Miguel sentiu minha tristeza e ficou triste também, então eu conversava com ele e falava que eu não estava triste com ele que o amava de qualquer jeito. No final deste mesmo mês, tudo já estava em paz no meu coração e eu o amava cada dia mais.

Fevereiro: comecei a lavar as roupinhas, e estava controlando o peso, morrendo de medo de levar bronca do médico. O quartinho dele já estava prontinho, montadinho, só faltando colocar o kit de berço.

Março: esse foi O mês. Dia 12 ficou mesmo confirmado que Mimigo nasceria com fissura labiopalatal. esperei pacientemente até dia 30 por um parto normal, mas não deu, então no dia 31 meu querido veio ao mundo de cesariana, com uma mãe sem nenhum sinal de trabalho de parto e com a pressão a 16 X 11 de puro medo.

Abril: tive que deixar meu pequeno em casa com apenas 11 dias e voltar pro hospital por causa de uma complicação na cirurgia, fiquei internada por 3 dias, numa tristeza sem fim, jogando leite fora e com saudades do meu garotinho. No meio do mês já tinha emagrecido 8 dos 9 quilos que engordei na gravidez, meu leite começou a secar, deixei meu emocional falar mais alto e engordei um monte. acho que foi meu pior mês.

Maio e Junho: Eu estava cada dia pior emocionalmente, chorava muito de medo, medo de ficar sem meu filho, medo de não saber cuidar dele, medo de que Deus fizesse alguma coisa com ele pra me ensinar algo. E a balança só aumentava. Estávamos na expectativa de receber a cartinha do Centrinho marcando a cirurgia

Julho: Dia 30 de , por volta do meio-dia recebi um telefonema que me fez chorar, eu chorava de medo, de alegria de tristeza, era tudo misturado. Era do Centrinho pedindo pra levar ele pra fazer a rotina de internação.

Agosto: o mês começou agitado, dia 02 fomos pra Bauru fazer a avaliação pra ver se Miguel poderia ser operado. Tudo certo, ficamos lá o dia todo e no dia seguinte voltamos. Dia 03 foi a cirurgia do bebê, eu não sei dizer se foi o melhor ou o pior dia da minha vida.o restante do mês foi de muita luta, muito sacrifício e muita paciência. Um mês dando leite de colherinha, vendo aquele serzinho todo alegre transformado num bebê triste, resignado. Um mês de sofrimento que no final valeu a pena.

Setembro: pude tirar as talinhas dos braços dele, ele começou a sentar sozinho sem apoio.

Outubro: dia 10 foi o batizado do Miguel, foi uma cerimônia linda onde ele foi consagrado a Nossa senhora e a São Miguel Arcanjo. Nasceram 5 dentes de uma só vez.

Novembro: aprendeu a bater palmas, a sentar sozinho quando está deitado, (mas só quando quer), aprendeu a dizer não com a cabeça e pra tudo que você fala ele diz não. 

Dezembro: ficou dodói, parou de comer e perdeu peso, ao contrário da mamãe aqui que chegou no auge da bolotisse, nunca na minha vida estive tão gorda. Foi o primeiro natal do Miguel.E sua entrada no último trimestre rumo ao seu primeiro ano.

O que eu posso dizer desse ano?
Que foi um ano intenso, de novos sentimentos, de muitas lutas e de grandes vitórias.
Marido e eu crescemos como pessoas, nos unimos mais ainda como casal, aprendemos a ser pais.
Em 2010 nós deixamos de ser um casal e viramos uma família, uma família não no nome, mas uma família com atitudes de família. Foi um ano perfeito? Não.
Mas foi o nosso ano. Um ano de união. Um ano que nós ganhamos o nosso maior presente, o nosso maior tesouro, por quem lutaremos com unhas e dente, dando tudo o que temos de melhor, dando o nosso sangue e a nossa vida se for preciso, sem nem mesmo pensar.

Se Deus quiser, continuaremos unidos na graça do Senhor.
Sempre um por todos e todos por um.




Beijo grande. E que venha 2011.

2 comentários:

  1. E isso...mãos a obra e muitas alegrias e aprendizados pela frente...isso é viver!
    Beijos e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga um feliz 2011 pra vçs, nossa vc passou por muita coisa e creio que isso te tornou mais forte eu sei o que sou capaz pelo meu filho e vc foieesta sendo uma mãe guerreira ,a luta continua mas deus esta a frente amei foto representaque vçs estão juntos pro que der e vier bjss no seu coração

    ResponderExcluir