E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Há um ano....

Oi gente, tudo bem?

Hoje faz exatamente 1 ano que descobrimos que o Miguel nasceria com lábio leporino. Acho que (naquele momento) foi o pior dia da minha vida.
O dia já começou errado. Estavamos na estrada (fui fazer o 3D na cidade vizinha) e o carro da frente atropelou um cachorro, nós também passamos por cima do bichinho. Nisso eu que já estava meio esquisita, fiquei super nervosa. Uns dias antes sempre que eu pensava nesse exame eu me via saindo da sala chorando.Talvez meu instinto materno já sabia que algo não ia bem.
Depois do exame feito,( já escrevi sobre isso aqui)  eu sai da sala meio anestesiada, cheguei no corredor, abracei meu marido, e ali eu desabei, eu chorava de soluçar, não conseguia me mexer, não conseguia me controlar.O Leandro tentava ser forte, porque naquele momento se os dois desabassem como seria?
Foi um dia longo, foi o dia que mais me perguntaram como estava o bebê. Aquilo me dilacerava por dentro. Tinha vontade de chorar cada vez que me perguntavam, mas eu engolia o choro e respondia com um sorrisinho fajuto que estava tudo bem. E eu não estava mentindo, o bebê estava bem, quem não estava era eu ( mas no dia eu não pensava assim).
Até eu digerir tudo, e aceitar esse detalhe que o Miguel teria, o que me passava pela cabeça era que ele seria uma criança muito feia, que eu não iria conseguir olhar pra ele, que ele teria um desenvolvimento atrasado ( mesmo sabendo que LL não afeta o intelecto). Era um turbilhão de emoções que eu estava vivendo, mas eu momento nenhum eu rejeitei meu filho,  em momento nenhum eu pensei em não querer esse bebê.
Graças a Deus esses sentimentos tristes não duraram muito, o Senhor colocou no meu coração a paz que eu precisava e depois de quase dois meses recebi a confirmação do diagnóstico com toda tranquilidade que não me é peculiar. Eu só queria meu filho, não me importava como. Só queria que ele viesse saudável, e veio.
Meu bebezu nasceu lindo, aos meus olhos ele era lindo, e quem o olhava com a alma, sem preconceito, também conseguia enxergar essa beleza. Meu filho é lindo, pra mim não existe criança mais linda e nem existirá.
O que eu penso sempre é que poderia ser pior, tudo que acontece com a gente sempre poderia ser pior.
Se Deus nos escolheu é porque ele sabe que a gente aguenta, a gente pode até envergar, mas não quebra de jeito nenhum.




Um beijo pra todas.

2 comentários:

  1. Isso aí Fá, faz parte envergar, só assim ficamos mais fortes...
    Temos que bendizer todas as dificuldades da nossa vida, principalmente aquelas em que somos nós que vemos o problema, a dificuldade, onde nós é que NÃO ESTAMOS BEM, como você disse tão lindamente...
    Miguelito veio para ensinar a você e aos o que o cercam que não existe certo, perfeito, só existe o amor e ele quando vem da alma não enxerga um milimitro do que julgamos distorcido...
    Quem foi que disse o que é bonito, certo ou perfeito...afff...
    Eu também estou aprendendo..aprendendo a viver verdadeiramente o amor, o que vem da alma..
    Palmas para nós que temos a cartilha, um dia a gente chega lá e vc está trilhando o caminho.
    Beijos em vc e no Miguelito que veio dando banho de ensinamentos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Você me emocionou com o que escreveu.Tenho certeza de que Deus permite esses sofrimentos por algum propósito, pra nos fazer crescer e rever os nossos conceitos, quem sabe.
    Vamos fazer lição por lição dessa cartilha de cabeça erguida.
    Beijo

    ResponderExcluir