E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polêmicas a parte

Oi gente, tudo bens?

Bom, eu vi no blog da  uma postagem sobre o parto cesáreo e resolvi postar a MINHA opinião..
Rola pela net este selinho.



Eu também não queria uma cesárea, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer.
Eu sou contra a pessoa marcar cesárea, porque não quer sentir dor, ou sei lá o que, mas cada um faz aquilo que mais lhe agradar.
Eu não escolhi esse parto, eu decidi desde o início que queria parto normal. Quando eu completei 38 semanas meu médico quis fazer o parto e eu disse que não, que queria esperar pelo parto normal. Ele respeitou minha opção, mas me aconselhou a esperar até determinada data por segurança. Esperei até 40 semanas e 2 dias, mas Miguel não quis nascer. Não entrei em trabalho de parto, não senti dor nem nada, e isso foi uma grande frustração pra mim. Fui pra faca, e o que importa é que meu filho nasceu, com saúde e com 2 circulares no pescoço. Então que se eu tivesse sido radical, batido o pé por um parto normal, vai saber o que poderia ter acontecido com meu gordo.
Tenho minha opinião formada, sou contra a cesárea por opção, mas a favor em casos necessários. Não é porque meu parto foi esse que eu mudei de opinião.
Não quero levantar polêmica, cada um faz aquilo que bem entender. Quem somos nós pra julgar aquilo que o outro faz.
Então se você é a favor do parto normal respeite quem não é, e se você é a favor da cesárea, também respeite quem não é.
Não importa por qual buraco o nosso bebê saia, somos mães de qualquer jeito. E é isso o que importa. E não é o tipo de parto que determina o tipo de mãe que seremos.

Esse é o meu ponto de vista e espero sinceramente não ofender ninguém.

Um beijão.


Um comentário:

  1. Eu sempre preferi parto normal, mas ia fazer cesarea pois nao tinha opção, como já expliquei la no blog. Acho que no fim das contas, tem que ser feito o que é melhor para mãe e para o bb. Beijo

    ResponderExcluir