E-familynet.com Ticker

sábado, 11 de dezembro de 2010

Consulta do oitavo mês

Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que eu não venho aqui, não tenho tido muito ânimo, apesar de ter muito o que contar.
Bom, ontem Miguel teve sua consulta de rotina. O garoto cresceu muito, mas emagreceu. Ele se recusa a comer, não quer de jeito nenhum, não mama direito e não dorme direito. Estamos um caquinho aqui em casa.
Então, quando coloquei ele na balança ontem, eu logo vi que ele tinha emagrecido, na verdade eu já sabia, porque peso ele aqui em casa quase todo dia #neurótica#. A tapada médica falou assim : "é, ele emagreceu mesmo, agora eu fiquei preocupada". AGORA? que ódio dela, juro mesmo, eu já tô preocupada faz tempo, todo mês eu falo pra ela das olheiras dele que estão cada vez mais evidentes e sabe o que ela diz?" ah é dele mesmo".
Ela mandou fazer exames de sangue, fezes e urina, mas como eu sou uma ótima mãe  pessoa cismada, eu já tinha procurado outra médica, (porque cá entre nós a pediatra dele está deixando a desejar, mas como só tem ela que atende pelo IAMSPE aqui na cidade e por uma série de razões que não vem ao caso,continuamos com ela), e assim que eu falei pra ela o que estava acontecendo, ela olhou pro Miguel e  pediu todos esses exames que só agora a outra pediu.
Miguelzinho já fez os exames tadinho, chorou muuuito, e agora estamos esperando o resultado, que eu vou mostrar pras duas, pra ver o que elas falam.
Eu sei que eu tô arrasada por ver que meu filho não come, não dorme, só chora. Tô cansada, preocupada.
Eu cuido muito bem do meu gordinho, mesmo sabendo que ele não vai comer eu faço o papazinho pra ele, tento fazer ele comer pelo menos um pouco. Minha mãe tem hora que acha que eu sou uma idiota, diz que ele não deve estar gostando da comida ( que por sinal ele sempre comeu), que deve ser calor e não sei o que. Eu amo minha mãe de verdade, se não fosse por ela quando o Miguel nasceu pra me ajudar  não sei o que teria feito, mas eu acho que ela pensou que eu ia ser dependente dela pra cuidar do meu filho.Ela se enganou. O filho é meu, então o dever ( e o prazer) de cuidar dele é meu.Não quero parecer ingrata, mas tem comentários que me incomodam.
Tem tanta coisa que eu queria por pra fora, mas eu já escrevi um livro, e eu tenho que ser cuidadosa pra não magoar ninguém.
No mais Miguel tá bem, depois que passa o chororô ele fica contentinho, brinca, conversa.
Ele tá pesando 7.855 kg e medindo 72 cm.

Se alguém chegou até aqui,

Beijos.

Um comentário:

  1. Flor,
    Calma, tudo vai se resolver...
    Eu quando era nenê não mamei e nem comia, minha mãe conta que chorava demais com essa situação... (mãe sempre se preocupa né?)
    Mas Deus vai cuidando da gente...
    Ohhh vai dar tudo certo os exames, o Miguel vai ficar fortinho e bem, se Deus quiser.
    Beijos.

    ResponderExcluir