E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um tantão assim de coisas...

Oi gente, tudo bem?


Finalmente apareci. Tenho várias coisas pra falar. Por onde começar?


Vou começar falando do meu precioso.
Falar que ele está cada dia mais lindo é chover no molhado, mas é verdade, e eu vivo escorregando na minha baba. Gente, cada dia que passa eu me apaixono mais por ele, e ele está cada dia mais fofo. 
Eu chamo ele de pavão, porque é mexer com ele que o moleque se abre. Tá tão engraçadinho, tão simpático. Manda beijo pra todo mundo, dá tchau pra quem ele nem conhece, distribui beijos quando se despede das pessoas. Tá muito carinhoso, tem adoração pelo pai, adora bichinhos e sempre que vai no mercado tem que comprar um  bombom, digitar a senha e tirar o cartão da máquina. 
Hoje foi no médico e tá com quase 10 quilos #amémsenhor# e 78.3 cm.


Outro assunto, é sobre meu pai. Ele tem um aneurisma na aorta  e não está nada bem. Tem que operar mas ele está com medo.
Eu nunca tive um relacionamento muito próximo com meu pai. Ele sempre foi muito brutão, não é de carinhos    e nós somos meio afastados, mas nem por isso eu deixo de gostar do meu pai e me preocupar com ele. Ele faz pro Miguel o que ele  nunca fez comigo e com minha irmã.
Só quem conhece meu pai sabe que ele está sofrendo. Ele nunca foi no médico e há um ano mais ou menos vai nos médicos caladinho. Parou de beber, graças a Deus.
Hoje ele não estava nada bem. Nem quis pegar o Gordo por causa da dor e minha mãe disse que de manhã ele estava até chorando de dor.
Então meninas, peço que rezem por ele.


E o assunto que mais tem me incomodado, e que eu não escrevi antes pra não magoar o Leandro, é sobre o descaso da família dele com o Miguel.
Sabe quando você pega raiva de uma pessoa que não consegue nem olhar pra ela? Eu tô assim. Tô com uma raiva daquele povo, principalmente da mãe dele.
Desde que o menino nasceu eles viram ele umas poucas vezes, que dá pra contar nos dedos de uma mão, e não é modo de falar não. O mesmo carinho que eles tem pelo Miguel o Miguel tem por eles. Zero. O menino chora toda vez que vê eles. E ele não estranha ninguém, é só com eles.
Ninguém me tira da cabeça que o que eles tem é preconceito. Eu tenho uma foto que mostra bem isso, a cara deles olhando pro menino é lamentável.
Sabe quem perde com tudo isso? Só eles, porque o Miguel não perde nada.
Podem me jogar pedra, mas o Miguel não vai na casa deles, se depois que ele crescer quiser ir ele vai, mais agora quem manda nele sou eu e ele não vai.
Se eu fosse escrever tudo o que quero sobre esse assunto daria um post só sobre isso. mas tá bom.




Maria amiga, você está muito sumidinha.
A todas as meninas que comentam e as que não comentam também um beijo

3 comentários:

  1. oi fabi, que bom que vc apareceu, mas o sumiço era por um bom motivo: babação no miguel! eu imagino que ele é um fofo, olha só o nome de anjinho que ele tem!
    fabi, eu tbm não tenho um relacionamento muito bom com meu pai, e entre nós é pior do que ele ser bruto ou coisa assim, é bem pior, e essa semana eu imaginei ele doente (não desejo não) mas eu acho que eu ficaria bem triste caso ele tivesse alguma doença grave, estou aqui na torcida pelo seu e tenta fazer ele enxergar que se com a cirurgia pode ser ruim, sem ela pode ser pior! espero que ele fique bem e vc tbm!
    e sobre a familia do seu marido, eu nem quero comentar, odeio preconceitos seja ele do que for, seu filho é especial e não é por ter fissura não, é por que ele é um ser humano muito amado/amável e isso deixa ele muito acima das pessoas que não o veem assim, deixa ele especialíssimo!
    um bom feriado para vcs
    desculpe o sumiço nos comentarios, por aqui ta uma loucura!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Fá,
    Muito preocupada com o Tio.
    Vou falar para Mamys ligar....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! O tempinho pra net tá começando a aparecer... Tudo bem com vocês? Nós, graças a Deus, estamos bem. Lucas está se alimentando bem melhor e parece que já engordou mais um pouquinho!!!!!! Estou tão feliz por vê-lo almoçar melhor e mamar tudinho... E, continua, assim como Miguel, muito simpático e sorridente com todos. Ele é bem mais simpático que o Dudu. Tem o sorriso tão lindo!!!!!! Estimo melhoras para seu pai. Tambem nunca tive muita afinidade com meu pai que está com 82 anos. Meu dengo era minha mãe que faleceu há 05 anos e era portadora de mal de alzheimer. Éramos super agarradas uma com a outra e a sua perda foi muito triste, mas, sempre consegui ficar em paz e com a consciência tranquila que fiz tudo o que podia por ela. Complicada esta história do preconceito de algumas pessoas com relação ao Miguel. Mas, como você mesma disse, quem está perdendo são eles. Outro dia me lembrei muito de uma postagem que você fez dizendo que às vezes não conseguia ser a mãe perfeita que queria... quando o Lucas não come direito fico transformada... perco a paciência e chego até a falar algumas coisas que não deveria. Que Deus me perdoe e Lucas também. Depois o pior é o remorso!!!! Um beijo enorme para você e para o Mimigo, Tina.

    ResponderExcluir