E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acho que estou falhando...

E aí gente, tudo bem?


Aqui tá uma chuvinha boa pra dormir, maaaais como isso não me pertence mais, vim blogar um pouquinho.
Não sei vocês, mais pra mim só existe uma coisa mais apavorante que criança fazendo birra no mercado. O que? O MEU filho fazendo birra no mercado. Pois é, meu "bebê" de pouco mais de 1 ano esses dias me brindou com um pequeno espetáculo, e tudo por causa de um iogurte, que ele queria por toda lei tomar e eu não dei, porque era quase hora da janta. Eu não sei como agir nessas horas.
Tenho me sentido frustrada em relação a isso. Minha mãe diz que é normal, que toda criança faz isso, que eu quero um filho perfeito. Mas não, eu não quero um filho perfeito, quero um filho educado e obediente.
Na maior parte do tempo ele coopera, quando peço pra pegar ou guardar algo ele faz, se digo pra não mexer ele atende, mas quando ele está com os cornos virados, sai de baixo, ele chora e sapateia ao mesmo tempo, joga o que tem na mão.Aí o que eu faço, eu seguro o rosto dele pra que ele olhe pra mim (antes que pensem mal, é sem brutalidade viu) e digo pra ele bem séria, Não bata os pés, é feio.
No dia do mercado fiquei tão triste, que a minha vontade era chorar ali mesmo. O pior é a cara das pessoas olhando, devem pensar que a gente não tenta educar. Nesse dia eu peguei o iogurte e devolvi (depois peguei de novo sem ele ver) saí do meio daquele povo e chamei atenção bem firme, aí ele faz aquela cara de piedade que dá vontade de agarrar, mas eu continuo séria.
Mas sei lá, talvez sejam atitudes normais de criança mesmo, mas eu não acho não e não gosto. Mas vamos lá tentando ensinar na esperança de que um dia ele aprenda.





2 comentários:

  1. OI FABI, TE ENTENDO PERFEITAMENTE, AQUI NUNCA HOUVE (AINDA) ESSES ACESSOS DE FURIA POR QUERER ALGUMA COISA, GERALMENTE ELA CHORA E SE JOGA PARA TRÁS QUANDO ACHA QUE ALGUÉM VAI PEGAR ELA DO MEU COLO (COMO TEM ACONTECIDO HORA DE DEIXAR ELA NA CRECHE)
    MAS VC MESMO DISSE QUE NORMALMENTE ELE ATENDE O QUE VC DIZ, EU PENSO QUE NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS ELES MUDEM SIM, NÃO TEM AQUELA HISTÓRIA DE QUE ELES APRENDEM ALGO NOVO E QUANDO VC PEDE PARA ELES FAZEREM PARA ALGUEM ELES NÃO FAZEM? NOS DEIXANDO COM CARA DE MENTIROSA, ENTÃO, PENSO EU QUE COM OUTRAS PESSOAS OLHANDO ELES PROCURAM SIM CHAMAR ATENÇÃO.
    BEM, MEU CONSELHO, É O QUE EU FARIA, CONTINUE FIRME, NÃO CEDA AS VONTADES SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO, MAS SE VC DISSE NÃO A PRIMEIRA VEZ PERMANEÇA COM O NÃO.
    E SIM, ELES TEM PERSONALIDADE, MAS NÃO PODEMOS DEIXÁ-LOS DOMINAR O MUNDO, NÃO AGORA!
    BJO

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu vim palpitar! hehe
    Pelo o que eu andei lendo sobre educação infantil, o que vc tem que fazer é se agachar na altura dele e explicar que não pode tomar o iogurte e o porque de não poder tomar. Tem que ser bem firme. Como ele é muito novinho ainda não adianta por de castigo, então acho que a técnica é distrair ele com outra coisa! Já tentou isso?

    ResponderExcluir