E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

João e Elaine, nossos novos amigos.....

Nossa gente, quanto tempo que eu não venho aqui. Amigas, vocês se lembram de mim?????

Então,  já comentei  aqui sobre a Elaine, mamãe do João. Na verdade falei mais de nós do que deles.
O João é um bebezuco que nasceu com fissura labiopalatina também e a Elaine mãe dele, que por sinal é uma simpatia, me ligou pra conversar. Na nossa primeira conversa nós ficamos mais de uma hora conversando- detalhe que a gente nunca tinha se visto na vida- ela foi me perguntando tudo o que ela tinha dúvida, e eu senti um prazer imenso em ajudar. Porque eu só pareço ser chata, mas eu sou uma boa pessoa, kkkk.
Ele já fez a primeira cirurgia e essa semana se der eu vou visitar eles.
Aí,esses dias uma amiga de longa data da minha mãe, disse pra ela que o filho do sobrinho dela também foi diagnosticado com fissura, só que ele e a esposa se revoltaram e eles querem conversar comigo.
Não sei se acontece com todo mundo, mas pra mim foi bem importante ver outras crianças iguais meu filho intelectualmente bem desenvolvidas, brincando, correndo, "normais".
Lábio leporino e fenda palatina são coisas tão comuns e a gente ainda tem tão pouca informação, na própria maternidade a maioria dos médicos não sabe lidar com isso.
Na última consulta com a fono do Mimo eu estava conversando com ela sobre a vontade que eu tenho de fazer uma pequena cartilha com experiências de quem já viveu isso e algumas dicas de cuidados que a gente vai aprendendo com o tempo, e ela achou super legal. Eu vou começar a desenvolver esse projetinho e
conto de verdade com a ajuda de quem já passou por isso, vai ser muito bom se pudermos ajudar outras mães.


Então é isso. Um beijo e tchau

Um comentário:

  1. Oi! Estava com muiiiiiiiiiita saudade! Que Deus lhe abençõe e você continue levando luz e força para muita gente. A troca de experiências é de grande importância e tem valor incalculável a gente conhecer a história e vitórias de outras pessoas para a gente crer que tem jeito para tudo. Basta ter fé! Você e Mimi são exemplos reais! Que vocês possam ser tão especiais para outras pessoas quanto foram e são para mim e para o Lucas. Amo vocês muito! Que Deus os abençõe grandemente! Beijos, Tina.

    ResponderExcluir