E-familynet.com Ticker

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E a fala como está?

Oi gentis!!!!!

Bom, quem me acompanha sabe que a minha maior preocupação era com a fala do Mimo. Sempre confiei muito que Deus atenderia minhas orações e Ele não tem me decepcionado, aliás, nunca decepciona.
O Miguel tem evoluído demais, estou super feliz. Ele tem falado super bem, dá pra entender tudo o que ele fala, só de vez em quando que e o negócio enrola e aí danou-se, mas acho que com toda criança é assim né.
A fono disse que ele está muito bem, e mesmo ele falando certinho ela não deu alta. A gente vê ele superando os desafios um a um. Primeiro foi o C e o S, o céu, o chão e o sol saíam reu, rao e rol, agora já fala perfeito, depois veio o F que era praticamente a mesma coisa que o C, agora já consegue falar bem o F e tá até abusadinho me chamando de Fá, rsrs. O nosso próximo desafio é o V, que sai tudo com F agora, fifa (viva), fó e fô ( vó e vô), com a graça do Senhor em breve ele supera mais essa.
Eu sei que eu tô muito feliz em relação a esse assunto, pelos exemplos que eu vi lá no centrinho, a fala do Miguel é perfeita.
Ele tem conversado tanto, que as vezes fala cada uma......


Escutando uma conversa entre o papi e mami ( é assim que ele chama a gente e eu as vezes sou mima,kkk) sobre comprar um colchão e uma sandália pra mim quando vem a pergunta:
Vai compa uma sandala pa você? ( vai comprar uma sandalia pra você?)
Não filho, a mamãe não tem dinheiro.
Você qué a papete minha?( papete pra quem não sabe é a sandália)

Não é pra morrer de amor?


Hoje de manhã lá pelas 7:00 horas ( uma hora e meia depois que acordou e ficou acordado)
Nossa filho, porque você não quis dormir? Você acordou tão cedinho.
Num qué mais nana Mami, nóis já nano batante.

Meu pai arrumou uma cachorrinha e o Miguel deu o nome de Colega pra cachorra de tanto que meu pai chama o Mimo de colega.
É um barato: A Coieca (colega) me modeu, a Coieca me labeu, a Coiga fez xixi.

Outro dia ele falou pra mim:
Mami compa um cacholo pa binca com eu.

Não sei se já contei essa:
Durante a visita dos políticos aos bairros:

Papai: o Kaká falou com ele.
Eu: É, ele cumprimentou você?
Mi: Diz que sim com a cabeça.
Eu: Você achou ele legal?
Mi: Não sei
Depois de uma pequena pausa ele solta:
Mami, o Kaká é feio

Risada geral, foi muito espontâneo.

É tanta coisa que a gente até esquece.

Bom, um beijo



2 comentários:

  1. Oi! Fico muito feliz com o desenvolvimento do Mimi. E, com certeza ele vai progredir a cada dia. Parabéns prá vocês! Lucas tá muito falante também. Está começando a formar pequenas frases. Melhorou muito a pronúncia de alguns fonemas e acho que com a maturidade vai chegar lá. As sessões com a fono ainda são mais para brincar. Acredito que com a idade ele vai fazendo novos exercícios e aí vai se desenvolver mais ainda. Mimi, continue assim: inteligente, carinhoso, esperto e guerreiro. Beijos enormes para vocês, Tina.

    ResponderExcluir
  2. Três pessoas não metem:
    As crianças
    Os bêbedos e esqueci o outro..rss
    Beijos.

    ResponderExcluir