E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Exercícios de fono

Oi gente, tudo bem?

Oi Katia, que bom que você apareceu.

Bem o post de hoje vai interessar a poucas, mas espero que pra essas amigas seja útil.

Como eu disse no post passado, eu vou ensinar alguns exercícios que a fono passou pro Miguel. Então Tina e Katia, lápis e papel na mão, rsrs.

Copo de Sopro:

pra fazer o copo de sopro precisa de um copo duro e transparente, bolinhas de isopor, aquelas pequenininhas e um pedaço de tule. Encha o copo até a metade cubra a boca do copo com tule e amarre. Quando a criança soprar as bolinhas vão subir e eles vão querer soprar mais.O que diga-se de passagem não é o caso do Miguel.

Dica: essas bolinhas só são vendidas por quilo(imagina 1 quilo de bolinhas de isopor), e como a quantidade que vamos usar é mínima, vá até uma loja que vende cosméticos e compre uma touca de hidratação que tenha as bolinhas, é beeem mais barato.

Apito:

minha dica é que se compre um apito grande pra não correr o risco de a criança ao invés de soprar, sugar e o apito ir parar onde não deve. No mais é apito na mão e fé no coração que podre.


Bolinhas de isopor de vários tamanhos pra criança soprar;
Papel pra embalar bala de coco, aqueles antiiigos de franjinha;
Bolinha de sabão;
Imitar o sons dos animais:
Estalo de língua;

E tentar fazer a criança falar o que quer, mesmo da forma dela, e não atender gestos. Mas vamos combinar que na teoria é lindo, agora na prática....

A fono disse pra sempre estimular fazer bico, e falar sempre destacando bem as sílabas e olhando pra criança.

Que eu me lembro é isso.
Espero de verdade ter ajudado, nem que seja só um pouquinho.

Meninas vamos fazer o que é possível a nós e deixar aquilo que é impossível nas Mãos de Quem entende né? Porque só Ele pra por as mãos onde a gente não alcança.

Beijo

3 comentários:

  1. Adorei as Dicas e vou fazer com o Pietro... o bom é q tenho o meu maior q faz o pequeno fazer muitas coisas!!!

    òtimo carnaval a vcs e espero estar sempre por aki!!!

    Beijokas e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi! Continuo de férias e Lucas do meu ladinho o tempo todo! Não quero nem pensar como vai ser quando voltar a trabalhar... Assim como a Kátia ter um irmãozinho mais velho ajuda muito. O Lucas já brinca com o apito e até com uma gaitinha que foi do pai dele e aprendeu observando o irmão. Eduardo também tem aqueles brinquedinhos de fazer bolhas de sabão e tem vezes que o Lucas consegue acertar o soprinho e faz a bolhinha. Obrigada por seu carinho e atenção de sempre e por compartilhar conosco suas experiências que ajudam muito. Como está o Mimigo? Lucas está bem, graças a Deus. Continuo no aguardo do dia tão esperado de vê-lo falando alguma palavrinha. A ansiedade é enorme, a fé... as vezes pequenina... mas, sei que Deus me perdoa e Nossa Senhora me compreende. Que Deus abençõe vocês! Beijos enorme, Tina.

    ResponderExcluir
  3. Tina e Fabiane, estou aki todos os dias orando e pedindo a Deus para q seja feita todas as nossa realizações, e sei que logo logo , tanto o Mimigo qto o Lucas estarao soltando o vocabulario inteiro rs e deixando vcs doidas de tanto q estarao falando
    Deus abençoe nossas familias mais do que ja são , pq como a Fabi mesmo diz, Deus da filhos especiais para maes especiais...

    ResponderExcluir