Oi gente, tudo bem?
Por aqui tudo bem graças a Deus.
Bom, quando eu fiz esse blog minha intenção era além de por pra fora minhas neuras, ajudar pessoas que passam pelo mesmo que eu passei e que ainda vou passar.
Diferente do que muita gente pensa o tratamento da fissura de lábio e palato vai muito além de "costurar o buraco", a meu ver está muito distante da complexidade que a gente lê na net, mas também não é só uma cirurgiazinha e acabou. Eu estou falando da fissura isolada tá, e não fissura que é consequência de síndromes, que graças a Deus não é o caso do Miguel.
Uma das sequelas é na fala, que atualmente é minha maior preocupação, (mas eu creio infinitamente que Deus vai agir no seu tempo nesse quesito, como já agiu em outros.) e é ai que entra a fonoterapia.
O Miguel fez sua segunda consulta semana passada e a partir de agora ela vai começar o trabalho com ele. Como tudo no tratamento, boa parte depende da mãe, porque nós temos que fazer vários exercícios com ele em casa. É complicado por que o Miguel não aceita fazer, não aceita colocar coisas na boca, tipo canudo e apito, mas eu vou tentando.
Pra ajudar eu vou preparar um post com vários exercícios que a fono passou. Eu sei que pelo menos uma pessoa vai poder utilizar essas dicas e isso já me deixa bastante satisfeita.
Então Tina se prepara pra por o Lucas pra apitar, rsrs.
Um beijo
Bom dia!!!!!! Estou por conta do Lucas o dia inteiro, estou de férias!!!!!! Sei e entendo muito bem suas "neuras", preocupações e ansiedades... também as tenho! E saiba que é muito bom poder contar com sua amizade e carinho. Sempre peço a Deus que cuide de nossos bebês e sei que Ele sabe melhor do que a gente do que eles precisam e como sempre cuida de tudo, como já tivemos várias provas. Mas, mãe é mãe e sei que Deus nos entende. Lucas continua só com alguns barulhinhos e "a" para água, de vez em quando "mama", mas do seu jeito conversa e muito. Até que ele aceita colocar as coisas na boquinha. Acho que neste ponto o Eduardo é grande incentivador. Ele já consegue apitar, e outro dia conseguiu soprar aqueles brinquedinhos de bolinha de sabão e fez uma bolinha. Vou investir mais nisto. Fico muito feliz por você sempre se lembrar de nós. Nós sempre pensamos e rezamos por vocês. Que Deus nos abençõe! Beijos enormes, Tina. (Quando tiver mais novidades sobre a fonoterapia e quando tiver um tempinho me escreve. Aqui na minha pequena cidade de interior somos bem carentes de profissionais nestas áreas). Bons sopros para vocês!!!!!!!
ResponderExcluirOi Fa... estou vendo que o Miguel estaótimo, desculpe a minha ausencia, mas estou numa correria só....
ResponderExcluirEntendo muito a sua neura, pq varias vezes paro e percebo q estou pensando em coisas q nao devia, ma Deus é soberano e sabe oq é melhor pra nós
Fiquem com Deus , e espero estar sempre aki desfrutando de suas publicações