E-familynet.com Ticker

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais uma consultinha

Oi gente, tudo bem?


Levamos o gatinho pra mais uma consulta de rotina ontem.
A médica disse que ele está ótimo. Cresceu 2cm e engordou 600 e poucas gramas, está medindo 84,5 e pesando 11,100 ( levantemos nossas mãos em louvor ao Senhor), sem zueira, pensei que demoraria mais uns bons meses pra ver Miguel com esse peso.
Gente, graças a Deus que encontramos essa médica, foi totalmente por acaso. Eu estava procurando um outro pediatra no livrinho do IAMSPE, porque eu estava descontente( pra não falar,p**a da vida) com a pediatra do Miguel. Ela nunca me deu um amparo com relação as minhas dúvidas, aos meus medos. É feio o que eu vou dizer, mas ela é do tipo mercenária, pesa, mede, dá receita ou não e praticamente te expulsa do consultório cheio de fricotes sem ao menos nos dar a mão. Peguei uma bronca dela.
 A dra R é um doce de pessoa, uma mulher sensível, que deixa transparecer que faz  o que gosta e por se preocupar com o bem estar dos pequenos pacientes se preocupa com o bem estar das mães também. Ela tem uma meiguice na voz, e já chegou a ficar quase uma hora com a gente na sala me dando muitos conselhos. E sempre se despede com um abraço.
Então, a dra R disse que ele está ótimo, até ficou surpresa quando o Leandro disse que ele estava até comendo doce. Confesso que é totalmente contra a minha vontade, e até falei isso pra ela, e ela com muita sabedoria me disse uma coisa que é totalmente verdade. Eu tenho medo que ele fique gordo. Na verdade eu não tenho medo, eu tenho pavor que ele fique gordo. Eu sou obesa e sei como é sofrido ser assim, e não quero isso pro meu filho.
Um dia o Miguel saiu com meu pai e voltou com um pirulito na mão, daqueles redondos todo coloridos. Ele veio todo contente pedindo pra abrir, eu disse que depois abria e assim que chegamos em casa o pirulito foi pro lixo. Pode me chamar de neurótica, mas enquanto eu tiver controle sobre o que ele come, ele não vai comer essas porcarias.


Logo eu apareço outra vez.


Beijo

2 comentários:

  1. Bom dia! Que ótimas notícias!!!!!!! Fico muito feliz por saber que o Miguelzinho está bem. É tão bom quando a gente encontra um médico que pelo menos tenta entender as ansiedades e preocupações de mãe... e melhor ainda quando a gente é tratado com carinho e sai do consultório com tão boas notícias!!!!! Lucas ainda está naqueles dias que não está comendo direito... o jantar então... tomara que passe logo!!!!! Quando o Miguelzinho fará revisão em Bauru? Quem gosta de dar umas guloseimas para o Lucas é a Sandra, a minha funcionária que é como se fosse a avó dos meninos e, assim, preenche um pouquinho o vazio que ficou pela falta da minha mãe. Lucas nem chegou a conhecê-la e Eduardo era bem pequenininho quando ela faleceu. Eu sempre levei o Eduardo para a escolinha e a Sandra ia buscar. Como as crianças sabiam que ela não era a mãe e por ela ser um pouco mais velha do que eu os amiguinhos da escola diziam: Dudu, sua vó chegou! Então ele passou a chamá-la de vovó e Lucas provavelmente também o fará. Fico muito feliz, pois ela é uma pessoa muito boa. Sabe que até gosto quando ela e o Lucas fazem alguma arte... eu sou meio rigorosa. Um beijo enorme para você e Miguelzinho. Que Deus os abençõe, Tina.

    ResponderExcluir
  2. essa ligação de mae com pediatra tem de exitir, claro, lem da empatia da cç tbem...mas ped em que nao se confia nao da ne?
    que bom que miguel ta bem!

    bjs

    ResponderExcluir