E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relato da palatoplastia

Oi gente, tudo bem?
Vou aproveitar que o Migus tá dormindo pra contar como foi a cirurgia.


Quem me acompanha sabe que era pra ter sido dia 06, mais eu sempre pedia a Deus que Ele preparasse o melhor dia, a melhor hora e o melhor médico. Então Ele preparou o dia 12.
Dia 11 nós chegamos cedinho em Bauru, passamos por todos os médicos outra vez e mais alguns. Fomos liberados aproximadamente às 17:00. Demos entrada no hotel ( caro e muquifento) e fomos passear um pouco com o bebê. Comprar água, janta pro baby e pra nós, e distrair ele um pouco.
Acordei umas 3 vezes durante a noite pra ver se o Migo tava bem naquele berço medonho que montaram pra ele, e às 5 da matina eu já não conseguia mais dormir. Esquentei a água pra fazer o leite e às 6 acordei ele pra dar mama, porque a partir das 7 já não podia mais comer. Ele mamou e quis mais. Às 6:30 fomos tomar café e tentar fazer ele comer mais um pouquinho, mas nem o pãozinho que ele adora ele comeu.
Às 11 a gente estava lá no Centrinho. Passamos pela enfermeira de novo que fez um monte de perguntas, recebemos as orientações sobre as normas do hospital ( como se eu não tivesse tudo fresquinho na cabeça,rsrs ) e descemos pra sala de recreação. Eu estava esperando que o choro do Miguel começasse a qualquer momento por conta da fome, mas que nada, meu bichinho é forte, aguentou firme até a hora da cirurgia, 13:30 chamaram a gente, entramos na sala do pré anestésico, a enfermeira me mandou trocar a roupinha dele e esperar. Por ele ser muito pequeno, não tomou o pré anestésico.
Eu pensei que dessa vez seria mais tranquilo pra mim, mas quando eu comecei a andar por "aquele" corredor, meu peito foi apertando, o choro vinha e eu tentava engolir pro Miguel não ver. Quando abriu a porta do centro cirúrgico eu beijei meu pequeno, disse que o amava e tracei o sinal da cruz na fronte dele. Ai o enfermeiro pegou e ele começou a chorar e eu também, e a enfermeira conversava comigo me acalmando, diferente da do ano passado, que era uma seca.
Gente, a sensação é a mesma , a dor na alma é a mesma, o medo é o mesmo, nada muda.
A cirurgia demorou 1 hora e meia, e mais um tempão pra deixarem a gente entrar, dizem que porque o médico esqueceu de liberar o prontuário dele e entrou em cirurgia, (prefiro acreditar que foi isso mesmo).
Quando nós entramos ele estava deitadinho chorando demais com a enfermeira do lado dele. Quando ele viu a gente, ele começou a chorar mais ainda porque antes de pegar ele fomos lavar as mãos. Gente é uma sensação muito ruim ver seu filho ali, todo largadinho por conta da anestesia, com sanguinho saindo do nariz e da boca e com sorinho na mãos. Da outra vez foi diferente.
O dia seguinte foi mais ou menos tranquilo, Miguel queria ficar passeando toda hora, e não podia muito, mais mesmo assim fiquei mais fora do quarto do que dentro.
Na quinta feira ele não quis comer nada e teve um febrão, corri pro hospital e estava tudo bem. Agora ele já come melhor e toma leite direitinho no copo.
Tirando o choro constante ele está bem. Eu não, às vezes me falta controle emocional e paciência. Mas vamos levando, um mês vai passar rápido se Deus quiser.

Se alguém tiver alguma curiosidade pode perguntar a vontade. Não se acanhem, rsrs.

Um beijo.





3 comentários:

  1. Dozinha Fá...mas vai passar...se Deus quiser...e vocês vão se fortalecer mais e mais..e Miguel já tira de letra as pedrinhas em seu caminho...
    Fá falta muitas cirúrgias ainda? Como é isso.
    Beijos e melhoras para Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem qts meses hje?
    eu vou pra cirurgia agora no final do mes, la no centrinho tbm... minha ultima cirurgia... rs
    Imagino como vc tenha sofrido p ele ir pro CC,
    pois agora eu sou mãe e me imagino assim... mto ruim a sensação... coitadinha da minha mãe rs...
    bjaoo!

    ResponderExcluir
  3. oi estava aqui fusando no seu blog pois tenho um filho q fez a cirugia agora dia 10 de abril de 2012 e estou com um poko de duvia e pensei q vc pudese me ajudar mas a cirugia do meu filho foi so palato e q tem um penqueno puraquinho e saiu hoje um poko de leite pelo nariz e normal oq vc acha c c pude mandandar um convite no meu msn ?? eu agurdo ? e josiane_2008moraesnascimento@hotmail.com obrigado aguardo bjos

    ResponderExcluir