E-familynet.com Ticker

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Na prática, a teoria é outra...

Oi gentes, tudo bem?


Quando a gente fica grávida, a gente imagina que tudo vai ser lindo, que nosso bebê vai ser um anjo, que vai dormir sozinho e a noite toda e mais uma porção de coisas.
Ai quando o bebê nasce, a gente vê que a maioria das coisas que a gente leu em livros ( eu não li nenhum) ou na Internet dificilmente se aplicam a realidade.
A minha experiência:

A hora do sono:
Apesar do Miguel ser um bebê muito bonzinho, ele não fica no berço com sono nem a pau. Nessas leituras da vida diz que a criança tem que aprender a dormir sozinha, que temos que deixar eles chorando até dormir. Pra mim  isso é crueldade fazer um bebê tão pequeno, chorar até cansar. Comigo não rola, então Miguel dorme mamando sim, poupando energia minha, dele  e do papai.

Ser mãe e mulher:

Não adianta fantasiar, se você não tem quem te ajude ( no meu caso por opção), não tem como você se dedicar aos seus cuidados, tipo fazer unha, escova, massagem, ou seja lá o que for. Quando o Leandro voltou a trabalhar eu dificílmente conseguia escovar os dentes e lavar o rosto antes dele chegar pro almoço.Talvez eu tenha exagerado nos cuidados com o Miguel, mas com certeza eu não sou única e não me arrependo nem um minuto.

Colo X Mimo:

Há controvérsias sobre esse assunto. EU não deixei de dar colo pra ele nunquinha, tinha dias que ele dormia no meu colo por horas, e eu não podia fazer nada pra mim. hoje , com 10 meses e mais independente, ele requisita muito menos o meu colo, prefere o chão. Amo, amo, amo, ficar com ele no colo, sempre amei, e acho que colo faz o bebê se sentir seguro e não mima não.

Eu acho que toda mãe deve filtrar o que lê e o que ouve pra não se frustrar. cada bebê é único, e cada mãe é única.
Eu sempre achei que esse negócio de instinto fosse bobeira, mas pode crer, não é não.Toda mãe sabe o que é melhor pro seu filho, mesmo que aos olhos dos outros você esteja errando. E mesmo se estiver, é errando que se aprende.
Vamos abrir nossas asas e soltar as nossas feras ( sem cair na gandaia), e sermos as melhores mães que os nossos filhos podem ter.
Se Deus me escolheu pra ser mãe do Miguel, é porque é exatamente de mim que ele precisa.
Se Deus escolheu você pra ser a mãe do(s)  seu(s)  filho(s) é exatamente de você que ele(s) precisa(m).
Ninguém precisa de alguém encantando seu bebê pra vocês serem felizes.


Beijos pra quem chegou até aqui.

Gente essa é a MINHA opinião tá?

2 comentários:

  1. Perfeito!

    Penso da mesma forma, nem sei quantas vezes me irritei lendo coisas por ai rs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. oiiii ,nossa deixar o bebechorando,se nao me engano e coisa da ''encantadora de bebes'',que ela encante o filho dos outros ,li um monte de revista de gestante na real nem lembro mais o que elas falavam,era so pra encher minha cabeçinha de gestante que nao tinha o que pensar e fazer rsrs,meu filho as vezes dorme no meu peito mamando,a ''encantadora'' me mataria sabendo disso ,vamos ser mae e verdade,respeitando cada individualidade dos nossos filhos,eu mimo o meu e vc o seu e NINGUEMse mete nisso (desculpa os acentos bebe no colo rs)

    ResponderExcluir