E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Palavras soltas......

Tenho por hábito rever sempre as fotos do Miguel, desde quando ele nasceu até as mais recentes. As vezes olho pras primeiras fotos dele e me ocorre um sentimento estranho, não sei explicar, mas parece que antes eu estava anestesiada e hoje esse efeito passou. Antes que me entendam mal e me julguem, eu amo amo amo meu filho desde sempre e do jeito que ele é, mas não sejamos hipócritas, as vezes penso sim em como seria se ele tivesse nascido "normal", em como os outros o viam, em como tudo seria mais fácil pra nós 2. Maaassss, ao mesmo tempo penso que talvez não era pra ser fácil, que se não fosse assim eu não amaria tão intensamente meu filho, eu não tivesse me tornado a mãe que fui e que sou pro meu filho.
O que os outras pensavam e pensam do Miguel pouco me importa, mas creio que quem tem  o privilégio de conviver com ele e conhecer a sua história não passa por ele sem levar uma lição por menor que seja. Acho também que muitos que nos conhecem não sabem que Miguel nasceu com fissura.
Mas o que me fez escrever esse post hoje foi por ver uma foto dele e perceber o quanto era complexa a fissura dele e o quanto eu não conseguia enxergar isso.
Hoje, olhando lá pra trás vejo como fui forte, como fui mulher de enfrentar tudo com muita firmeza e me pergunto " como eu consegui ? "
Consegui por Deus, mas não passei por isso ilesa, sou humana, em determinado momento não consegui me manter de pé, bambeei, cai e quase não levantei, trago dessa experiência marcas no corpo (muitos quilos a mais), no emocional e principalmente na alma, não sou mais a mesma, sou em partes melhor e em partes pior.
O que realmente importa é que eu amo meu filho, com todas as alegrias e tristezas que ele me traz e faço tudo pra q ele seja feliz. Estou com ele e pra ele sempre, e se pra isso o meu eu tiver que morrer aos poucos que seja assim.



2 comentários:

  1. Todas as coisas mexem conosco Fá.
    Humano e sensível sentir...
    Uê faz parte...
    Só vocês dois sabem o que passaram...
    Ficam marcas sim...boas e nem tão boas.
    Mas no final o resultado é o que tem que ser.
    Ás vezes só há dois caminhos:
    Desistir ou seguir.
    Que bom que és daquelas que vão em frente, entre tombos, choros, desesperos e enfrentamentos.
    Beijos em vc e no Miguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Dea, a vida as vezes nos prega muitas peças né?
      Não sei se com vc foi assim, mas quando aconteceu tudo ao contrario daquilo que eu já tinha planejado pra nós me senti frustrada e não soube lidar com isso.
      Mas é como vc disse, ou seguir ou desistir, e no meu caso desistir não é uma opção.
      Beijos carinhosos

      Excluir