E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 25 de abril de 2012

1 mês já se foi...

Oi gente, tudo bem?


Hoje faz um mês que o pequeno fez a palatoplastia. Já tirei as talas dos bracinhos, mas estou meio insegura( mesmo com a enfermeira do Centrinho falando que é assim mesmo) ainda tem muitos ou todos os pontos na parte da frente onde os dedinhos nervosos alcançam.
Juro que eu estava me preparando para um mês de cão, com uma criança irritada por estar com os braços presos 24h por dia, por não ter mais a mamadeira pra dormir, pensei que fosse me dar um trabalho danado pra comer, visto que sempre foi ruim de garfo.Que nada, quando eu digo que Miguel é uma criança especial e abençoada parece que é coisa de mãe babona, mas não é não. Ele nunca chorou pra por os braceletes, quando eu tirava um pouco pra dar descanso pros bracinhos, ele deixava colocar de volta na boa. Quando eu falava pra ele: "agora mamãe vai prender os bracinhos tá?" ele já esticava o braço pra eu colocar.
Ele aceitou o leite no copo na boa, só nos primeiros dias quando a gente falava que ia tomar leite, ele ia no colo do papai e apontava pra cozinha pra pegar a mamadeira. É a coisa mais linda ele tomando leite no copo. A noite ele já sabe que depois do banho e do leite é hora de escovar os dentes, por soro no nariz e ir dormir. Quando tira ele do carinho e apaga a luz ele já deita na gente pra dormir. A única dificuldade que estamos tendo esse mês é fazer ele dormir no berço. Na soneca da manhã e da tarde ou eu ou o pai ficamos de castigo, geralmente é o papai (de ouro) pra eu poder fazer as coisas. E a noite ele acorda várias vezes. Mas fazer o que né?
O importante é que tudo correu bem e que já passou. Confesso que o que mais me preocupa é a questão da fala, eu tento relaxar e esquecer mais não consigo.
Mas o que tiver que ser será.


Um beijo.

3 comentários:

  1. Força Amiga...
    Mais uma etapa se foi, e Graças a Deus td correu bem....
    Nós somos mães mais que previlegiadas e somos felizes por isso..
    Oq precisar estou aki pra te dar uma força!!
    Beijokas e Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também tive muito medo quando a cirurgiã me disse que Lucas já poderia voltar a sugar e se alimentar normalmente e como já te disse ele não pegou logo a mamadeira, ainda levou alguns dias. Também temia pelos pontos na boquinha, mas graças a Deus não teve problema nenhum. Quando ele abria a boquinha podia ver cheio de pontinhos no céu da boda e por dentro do labiozinho tinha um que criou uma barriga que costumava se enrolar no bico da mamadeira. Este acabei cortando a volta que pude alcançar com segurança usando uma tesoura. É claro que sem forçar nem um pouquinho onde ele estava preso, somente a volta que ficava visível. Ainda com pontos ele colocou a nova prótese no palato. Tive medo mas a ortodontista me disse que a prótese até ajudaria os pontos a cairem e foi o que aconteceu. Quanto ao soninho meio agitado com Lucas também foi assim. Ele só voltou a dormir tranquilamente uns dois meses após a cirurgia. Não sei se porque Lucas era mais novo que Miguel quando foi operado mas só usava o prendedor do braço à noite para ele dormir. Durante o dia ficava sem, mas, nunca sem alguém por perto. A gente revezava na guarda. Que Deus abençõe vocês. Beijos, Tina.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci... Eu também pensei que seriam 20 dias (no caso do Lucas a orientação da cirurgiã foi para ficar sem sugar só 20 dias)cheios de dificuldades, mas tudo correu em paz e com grande tranquilidade. É Deus!!!! Depois que passa a gente nem acredita! Também me preocupo com a fala, mas, vamos esperar! É engraçado que as pessoas que encontram comigo e o Lucas na rua sempre comentam: nem parece que ele foi operado, não tem sinal quase nenhum... Fico feliz com o resultado, mas, minha maior preocupação é mesmo com dentro da boquinha... fala... audição... Que Deus nos abençõe e ilumine. Beijos, Tina.

    ResponderExcluir