E-familynet.com Ticker

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eca, quanta teia de aranha

Oi gente, tudo bem com vocês?

Por aqui tá tudo ótimo graças a Deus.

Faz tanto tempo que eu não atualizo esse broguinho lindo.
Mimi tá uma benção, tá falante que é uma beleza. Tem horas que ainda escorrega nos fonemas, mas dá pra entender bem o que ele fala.
Forma frases grandes, se expressa super bem, tá cada dia melhor.

Algumas frases que ele solta:

Esses dias liguei pra minha mãe e ela não atendeu:
Mamãe: - Ih a Nonna não tá.
Miguel: - Tá a Nanda zudando impa a casa ( tá na Landa ajudando a limpar a casa)

Tem uns outdoors espalhados pela cidade com fotos dos candidatos e ele adora ver a "moça" do cartaz:

- Oi moça, Mimi chegô.

Indo no mercado com o pai:

Mamãe: - Mimi,dá beijo na mamãe.
Mimi: mamãe, não tem bezo.

Mimi de quem é essa camisa?
O timão ( precisa de explicação)

É tanta coisa que ele fala que eu até me perco. E conversa o dia todo, é um tal de "o mami", "o papi" "sem mamí" (vem mami), "sem papí", o Mimi vai, o Mimi qué, o Mimi não qué, o Mimi sai ( vai).

Tá super independente. Passa manteiga no pão sozinho, quer comer sozinho, pega água sozinho, prepara o leite sozinho, é uma graça.

Enfim, tenho tanta coisa em mente pra escrever, mas a preguiça me consome, rsrs.

Um beijo pra quem ainda vem aqui.

2 comentários:

  1. Fofo..
    Dá uma beijoca nele por mim
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada pelo beijo pois eu venho sempre aqui!!!!!!!!!!!! Gosto muito de saber das conquistas do Mimi. Quando leio seus post contando sobre ele fico vendo-o mentalmente com aquela carinha sapeca... Ele está mesmo muito independente! Parabéns prá vocês. Quanto aos fonemas que as vezes não saem certinho, com o tempo ele consegue corrigir. Lucas tá muito falante, mas, as únicas frases que fala são: mãe cá, pai cá, mão cá (mãe vem cá, pai vem cá, irmão vem cá). Hoje estava cantando para ele na hora do banho e ele cantava alguma coisinha junto. E, na maioria das vezes não pronuncia a palavra inteira e somente a última sílaba. Mas, já estou mais tranquila e muito feliz, pois sei que seu raciocínio tá bom e mais cedo ou mais tarde ele conseguirá pronunciar todos os fonemas. Quanto à independência para fazer as tarefas... nadinha!!!! Mas, acho que a maior culpada sou eu que continuo com tudo na mãozinha. Prá você ter idéia Dudu com 08 anos ainda não amarra o cadarço do tênis... Eta Tina!!!!!!! A moça do outdor deve ficar toda envaidecida quando ele fala que chegou!!!!! Parabéns Fabiane, Leandro e meu amiguinho Mimi! Fico feliz por vocês! Beijo grandão para vocês! Deus os abençõe! Tina.

    ResponderExcluir