E-familynet.com Ticker

terça-feira, 26 de junho de 2012

Oi Fabiane, queria te pedir um favor....

Oi gente, tudo bem?
Que título doido é esse? Bem, explico:

Ontem recebi uma ligação da secretária do meu ginecologista. Ela queria me pedir um favor.
Que favor era esse?
Se eu poderia ajudar uma mãe que tinha tido bebê com lábio leporino e fenda palatina, caso ela quisesse  conversar.
Gente, eu fiquei tão emocionada com a possibilidade de ajudar alguém. Me coloquei a disposição dela pro que ela quiser na medida que eu puder ajudar, mas sinceramente, acho que só conversar com alguém que realmente passou por isso já ajuda.
Na época que o Miguel nasceu se alguém tivesse conversado comigo eu não teria passado da preocupação que eu passei.
Por tudo que eu passei com o Miguel o que eu posso dizer é que a fissura não é como uma simples gripe, mas também não é aquele bicho de sete cabeças que pintam por aí. É claro que exige alguns cuidados, que as crianças são mais pré dispostas a algumas coisas do que as crianças sem fissura, mas nada que uns cuidadinhos não resolvam.
O Miguel por exemplo nunca apresentou quadro de otite, engasgos violentos, leite saindo pelo nariz na hora de mamar, mas também a gente seguia a risca tudo que mandaram a gente fazer lá no Centrinho. Ele mamava praticamente sentado e a gente esperava uns 40 minutos com ele em pé caso ele não arrotasse, tudo pra evitar que ele regurgitasse e saísse pelo nariz.
Sinceramente, acho que o que mais a criança com fissura precisa pra crescer bem e saudável é amor, nada mais que isso.
Espero que esse novo bebezinho tenha amor de sobra na família dele e se a mamãe dele precisar eu estou aqui a disposição dela.


Tina e Katia e mais alguma mamãe que venha aqui que tenha tido um bebê com FLP deixem aqui suas experiências pra que a gente possa ajudar outras mães tá?

Beijos

2 comentários:

  1. Oi! Quanta saudade de vocês!!! Tenho tanta coisa para te contar que acho melhor por e-mail, só que o tempo em casa é zero e aqui no trabalho está meio apertado por eu ter faltado em virtude da viagem ao Rio e por estar em fim de mês e tenho que fechar a folha de pagamento. Tudo bem com vocês???? Vi rapidinho as fotos da nova festa... ficou um mimo. Com relação à ajuda que lhe foi pedida, realmente, a informação é uma grande aliada. A troca de experiências ajuda e muito. Como foi importante para mim tudo o que aprendi e compartilhei com outras mães de bebês que nasceram com fissura. E você disse tudo: um bebê com fissura exige alguns cuidados diferenciados, mas, que não é nada fora do alcance de uma mãe. O bebezinho já nasceu? Que Deus abençõe esta mãe e o seu filhinho e estarei sempre aqui pronta para contar minha experiência e muitas e muitas vitórias e alegrias com o meu Lucas. Um beijo enorme para você e para o Mimigo, Tina. (vou te escrever contanto tudo no e-mail).

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    então vou contar um pouquinho do que passei com o meu Giuliano até hoje...
    Foi uma gravidez tranquila, fiz várias ultrassonografias, e o Giuliano sempre chupando o dedinho, só conseguiamos ver o lado direito do seu rostinho, ele nasceu com fenda palatina transforame unilateral completa e lábio leporino do lado esquerdo, confesso que quando ele nasceu eu entrei em choque, como ele iria mamar, como ele iria se alimentar... mas eu já havia lido sobre lábio leporino e fenda palatina no livro o Rinaldo de La Mare, ganhei ele quando soube que estava grávida... nos primeiros dias eu estava meio dopada de remédios, pois tive q fazer cezárea, pois minha pressão subiu na última semana, e o cordão umbilical enrolou no pescoço do meu pequeno, logo que ele nasceu as enfermeiras me ensinaram a dar de mamar na seringa e no copinho, mas queriam que insistisse no peito... e era um sufoco ele chorava de fome... com 10 dias ele havia perdido 700g e o pediatra queria interná-lo, pois o bico da nuk ortodontico que ele estava usando estava machucando meu pequeno e ele não conseguia mamar, peguei ele no colo e falei pro pediatra vou tentar na seringa e trago ele aqui recuperando o peso, e ele me disse quero ver ele na sexta, chegou a sexta e o giu havia engordado 200g eu dava pulo de alegria, dai comecei a dar no bico de latex da lillo aquele universal mesmo e não é que o giu começou a mamar, mas infelizmente o meu leite secou, e ele mamou o nan... conheci a comunidade meus amigos fissurados, o blogger da patricia tbm, conheci a Afissore uma associação que levo o Giu pra fazer o acompanhamento com fono, dentista, etc...
    fomos ao centrinho no dia 17/01/2011 qdo meu pequeno tinha 3 meses, foram feitas a queiloplastia e a rinoplastia primárias, pelo dr. Victor Ziilo Bosi, agradeço todos os dias por Deus ter colocado ele na vida do meu filho... ele graças a Deus nunca engasgou gravemente, otite ele teve, mas da normal q toda criança tem, e foi levinha, antes mesmo de fechar o palato já comia de tudo... mas ainda sai liquido pelo nariz onde tinha a fissura, o cirurgião dele me explicou q só irá parar com o enxerto osseo, e essa cirurgia só será realizada por volta dos 9 anos, se Deus quiser estaremos no centrinho a cada 6 meses ou um ano só pra ambulatório, e só daqui alguns aninhos vamos fazer a próxima cirurgia, segundo o cirurgião dele ele só tem mais duas pela frente uma com +/-9 e a outra com 13 anos... sai ainda liquido do nariz dele pois ficou uma pequena fistula na gengiva, nada de grave, ele fechou o palato com um aninho de idade, sua recuperação foi ótima, a fissura dele era imensa, mas fechou tudo na primeira cirurgia, e hoje com um ano e quase 9 meses é um tagarela, está falando de tudo, um pouquinho fanho, mas a fono já deu alta provisória pra ele até dezembro, quinta vamos passar com a dentista novamente... ele já vai na escolinha, sempre levou uma vida normal, levava ele ao shopping, sai bastante com ele mesmo antes de fazer a queiloplastia, sempre dei muito amor e carinho... e com certeza não só o meu filho, mas todos os nossos pequenos são muito amados, somos mães guerreiras, Deus nos enviou esses pequenos pq sabe a força que temos pra vencer todas as etapas

    ResponderExcluir