E-familynet.com Ticker

sábado, 26 de maio de 2012

Para nossa alegria...

Oi gentes, tudo bem?
Por aqui tudo ótimo.

Bom, ontem nós passamos o dia em Bauru. O Miguel teve um monte de consultas. Pra ser mais exata foram cinco. Fisioterapeuta, Cirurgião Plástico, Odonto, Fono (parte de audição) e Fono (parte da fala).
Então, vamos por partes:

Fisioterapeuta:

Foi só pra conversar. Ele perguntou se eu tinha feito as massagens no lábio, disse que a cicatriz está muito boa, que o desenvolvimento motor dele está bom. Perguntou sobre a respiração também, mas eu não lembro o que ele perguntou, rsrs. Então está tudo certo, graças a Deus.

Cirurgião Plástico:

Foi pra avaliar a cirurgia de palato. Graças a Deus está tudo certo e vamos ter retorno daqui a três anos. Perguntei pra ele se ainda tinha risco de abrir e ele disse que não, que só no começo. Então nessa parte já fiquei mais tranquila.

Odonto:

Olhou os dentes, disse que está ótimo. Não tem cárie nem nada.
NOTA:  O Miguel super colaborou, abriu o bocão pra moça olhar e ele foi tão bonzinho que ela nem sentou ele na cadeirinha.

Fono parte auditiva:

Fez audiometria e impedanciometria. Os dois resultados deram normais. Audição ok, graças a Deus.
NOTA: ele ficou tão bonzinho que a fono se apaixonou por ele e queria levar ele embora, aí eu peguei ela pelos cabelos e dei uma surra nela por querer pegar meu filho. Mentira. Mas que ela disse que se apaixonou e queria levar embora é verdade.

Fono parte da fala:

Nessa parte a fono conseguiu pouca coisa já que o Miguel fala pouco e na presença de estranhos fala quase nada, rsrs.
Mas ela disse que ficou contente porque as letras difíceis ele está falando bem, quando ele falou papai ela falou assim:
 - Nossa que "p" lindo mãe.
As letras p, b, g, t ele fala bem, mas ela também identificou algumas trocas de fissura, por exemplo sol, ele fala rol, céu é réu e algumas outras coisinhas, mas ela disse que com uma boa fonoterapia consegue corrigir.
Pediu pra passar a fazer fono uma vez por semana e não quinzenal. Vou ver se consigo, porque a gente faz de graça.

Bom, eu sei que eu sai de lá feliz. Com boas notícias e com o coração tranquilo.
Posso parecer repetitiva, mas eu jamais vou deixar de dizer que eu creio em Deus, e creio cegamente que Ele cuida do meu filho e que pela poderosa intercessão de Nossa Senhora eu vou conseguir mais essa graça pro meu Amorzão, creio sim que Deus está preparando nossa vitória, aliás, mais uma vitória. A graça da audição perfeita Ele já nos concedeu e agora eu vou continuar pedindo pela fala.
Como diz uma música do Pe. Fábio de Melo "eu espero no Senhor e Nele sei que vou vencer, minha força tem raiz no Seu poder".


Tina amiga, lembrei de você lá. Tinha uma moça com o marido e a bebezinha vindos do Espírito Santo.

Beijo gente.



2 comentários:

  1. Que felicidade Fá...
    Que Miguel continue de vento em polpa...
    Tenho certeza que ele irá superar e ser um ser abençoado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!!!!!! Estava tão ansiosa para saber as notícias que consegui arranjar um tempinho para dar uma olhadinha no face, no sábado, e vi que estava tudo bem. Não via a hora de conseguir um tempinho maior para vir aqui no blog. Estou muito feliz pelas ótimas notícias!!!!!! Muito feliz mesmo e agradecida a Deus por cuidar de Miguel com tanto zelo. Obrigada Senhor!!!! Agora é só continuar com toda fé e confiança que Deus continua cuidando de tudo. Fá tô muito feliz mesmo, fico até sem saber o que escrever... Dá um beijo enorme no Miguelzinho e diz para ele que eu estou muito orgulhosa dele. Um beijo bem grande para você também, que é uma super mãe. Que Deus abençõe sua família e Nossa Senhora esteja a frente de tudo. Tina.

    ResponderExcluir