E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

É a treva....

Oi gente, tudo bem com vocês?


Faz tanto tempo que eu não apareço por aqui.
Estou vivendo um momento ruim. Todo mundo com quem eu falo diz que é besteira, que é coisa da minha cabeça, que é fase e vai passar, mas não é da minha cabeça e se for fase tá demorando muito pra passar.
Tô muito triste, uma tristeza sem fim, parece drama pra chamar atenção né?, mas eu sinto mesmo uma tristeza imensa.
Meu marido trabalha só de domingo, então a semana toda ele está em casa. Daí que o Miguel transferiu o meu papel de mãe pro pai dele. Não deixa eu fazer nada pra ele, o pai que tem que trocar, por pra dormir, quando ele cai ele corre pro pai. Não deixa eu fazer carinho nele, me empurra e às vezes até me bate.
Pra muitos isso é besteira, mas me dói, dói muito. Não sei o que fazer pra mudar isso, nem sei se tem o que fazer pra mudar isso.
Continuo tendo o mesmo carinho com ele, beijo, digo que amo, e espero, espero o dia que ele volte a aceitar  a mamãe dele.


Um beijo pra vocês.


O bom é saber que a mínima claridade é mais forte que a escuridão...

5 comentários:

  1. fabi, minha querida, que bom que vc voltou um pouquinho...
    sobre o que vc escreveu, pode ser realmente só uma fase, aqui em casa é o contrário, duda não aceita que o pai faça a tarefa de trocar, dar banho ou por pra dormir, mas brincar é com ele, dificilmente ela me chama pra brincar, só pra pintar os livros mesmo..
    uma dica que tenho foi a que eu usei para desmamar ela... faça tarefas simples com ele, se ele aceitar que o pai saia um pouco para "passear" de o banho naquela hora, converse bastante, sorria muito e diga que vc gosta de fazer aquilo com ele...
    se na hora de dormir, o pai puder dar uma sumidinha, diga que ele já volta, deite na cama com ele (o miguel) cante, conte histórias, brinque tbm, pq não? na hora de comer, procure um horario em que esteja vcs dois, seja na hora do banho do seu marido, ou ele vá fazer alguma tarefa de casa (tipo lavar a área) e tente dar a comidinha do miguel...
    olha, eu tbm acredito ser uma fase, ele é menino e se identifica com o pai, mas se vc e seu marido dividir as tarefas, vc brincar com o bebê e ele ir lavar a louça por exemplo e não só vc fazer tarefas da casa e ele cuidar do miguel ajuda e muito.
    não fique triste, vc é uma ótima mãe e o miguel sabe disso, seu marido tbm!!
    tenta o que eu te falei, depois vc conta! nada de traumas ou choro viu?!
    bjão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu te entendo! Quando Olívia quer só o pai eu já fico toda triste! hehe Mas é fase sim e passa!

    ResponderExcluir
  3. Flor,
    Super compreensivo.
    Mas vai passar..
    É fase, filho percebe que a mãe (que passa mais tempo com ele) é mais autoritária...e embirra...mas passa amor
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fica assim não!!!!!!! Pelo pouco que conheço a seu respeito percebo que você é uma mãe mais que especial e dedicada e Mimigo também sabe disso com certeza. Eu e meu marido trabalhamos fora e chegamos juntos em casa para almoçar e aí: Lucas sempre fica nos esperando na porta com a minha sobrinha e estica os braços para o pai. Se caminho na direção dele, vira o rosto e se insisto ele até chora. Acho que eles reagem assim porque as tarefas mais "difíceis" ficam para nós mães. Quem insiste que eles comam somos nós, quem coloca a prótese do nariz sou eu, quem dá remédios sou eu, etc... Se Lucas está almoçando ou jantando, com aquela dificuldade de sempre que você já sabe, e meu marido chega, ele se transforma e acaba não comendo mais nada, é como se o pai tivesse chegado para salvá-lo da "chata e estressada" da mãe. Se ele não come ou mama tudo, quase sempre, eu fico muito chateada e brava e já o pai fica rindo e nem se preocupa... Também já me peguei triste pelo fato do Lucas querer mais o colo do pai, mas, tenho certeza de que ele no fundo só quer escapar de fazer alguma tarefa. Acho que você deve continuar do mesmo jeitinho: acariciá-lo, abraçá-lo, beijá-lo, dizer que o ama e cuidar dele com todo carinho e talvez não deva demonstrar que está triste. Estou torcendo para esta fase passar logo. E, fica bem!!!!!!! Joga a tristeza para lá. A vida é muito curtinha para a gente disperdiçar tempo com coisas tristes. Um beijo enorme, Tina. (Beijo pro Mimigo também).

    ResponderExcluir
  5. confesso que te entendo...qdo sarah gruda em alguem que nao eu,magoo...e agora ela ta grudinho comigo,tem dia que me ignora na minha mae que fica com ela a tarde...meu coraçãomagoa e confesso que fico ate com raivinha da minha mae...
    mas, eu sei que temos que aprender a dividir,inclusive nossos filhotes..
    bjim

    ResponderExcluir