E-familynet.com Ticker

sábado, 26 de maio de 2012

Para nossa alegria...

Oi gentes, tudo bem?
Por aqui tudo ótimo.

Bom, ontem nós passamos o dia em Bauru. O Miguel teve um monte de consultas. Pra ser mais exata foram cinco. Fisioterapeuta, Cirurgião Plástico, Odonto, Fono (parte de audição) e Fono (parte da fala).
Então, vamos por partes:

Fisioterapeuta:

Foi só pra conversar. Ele perguntou se eu tinha feito as massagens no lábio, disse que a cicatriz está muito boa, que o desenvolvimento motor dele está bom. Perguntou sobre a respiração também, mas eu não lembro o que ele perguntou, rsrs. Então está tudo certo, graças a Deus.

Cirurgião Plástico:

Foi pra avaliar a cirurgia de palato. Graças a Deus está tudo certo e vamos ter retorno daqui a três anos. Perguntei pra ele se ainda tinha risco de abrir e ele disse que não, que só no começo. Então nessa parte já fiquei mais tranquila.

Odonto:

Olhou os dentes, disse que está ótimo. Não tem cárie nem nada.
NOTA:  O Miguel super colaborou, abriu o bocão pra moça olhar e ele foi tão bonzinho que ela nem sentou ele na cadeirinha.

Fono parte auditiva:

Fez audiometria e impedanciometria. Os dois resultados deram normais. Audição ok, graças a Deus.
NOTA: ele ficou tão bonzinho que a fono se apaixonou por ele e queria levar ele embora, aí eu peguei ela pelos cabelos e dei uma surra nela por querer pegar meu filho. Mentira. Mas que ela disse que se apaixonou e queria levar embora é verdade.

Fono parte da fala:

Nessa parte a fono conseguiu pouca coisa já que o Miguel fala pouco e na presença de estranhos fala quase nada, rsrs.
Mas ela disse que ficou contente porque as letras difíceis ele está falando bem, quando ele falou papai ela falou assim:
 - Nossa que "p" lindo mãe.
As letras p, b, g, t ele fala bem, mas ela também identificou algumas trocas de fissura, por exemplo sol, ele fala rol, céu é réu e algumas outras coisinhas, mas ela disse que com uma boa fonoterapia consegue corrigir.
Pediu pra passar a fazer fono uma vez por semana e não quinzenal. Vou ver se consigo, porque a gente faz de graça.

Bom, eu sei que eu sai de lá feliz. Com boas notícias e com o coração tranquilo.
Posso parecer repetitiva, mas eu jamais vou deixar de dizer que eu creio em Deus, e creio cegamente que Ele cuida do meu filho e que pela poderosa intercessão de Nossa Senhora eu vou conseguir mais essa graça pro meu Amorzão, creio sim que Deus está preparando nossa vitória, aliás, mais uma vitória. A graça da audição perfeita Ele já nos concedeu e agora eu vou continuar pedindo pela fala.
Como diz uma música do Pe. Fábio de Melo "eu espero no Senhor e Nele sei que vou vencer, minha força tem raiz no Seu poder".


Tina amiga, lembrei de você lá. Tinha uma moça com o marido e a bebezinha vindos do Espírito Santo.

Beijo gente.



domingo, 13 de maio de 2012

Minha querida mãe....

Oi gente, tudo bem com vocês?

Bom, hoje é um dia especial, e resolvi falar um pouco daquela mulher que me ensinou tanto nessa vida, muito mais com exemplos do que com palavras.
Hoje eu entendo muitas atitudes que minha mãe teve, que antes a gente não entendia.
Tenho algumas lembranças, mas uma delas que hoje me causa até uma certa dor. É que quando raramente a gente podia ir no McDonalds ela comprava o lanche mais barato pra mim e pra minha irmã, e depois comprava um sorvetinho e enquanto a gente comia e se deliciava ela ficava sentada pegando uma ou outra batatinha nossa e nunca comia um lanche porque ela "não gostava" e o sorvete porque ela "não queria". Na verdade o que faltava era o dinheiro mesmo.
São atitudes que a gente só entende depois que é mãe, porque sem dúvida eu faria o mesmo.
A gente nunca teve dinheiro sobrando, minha mãe nunca deixou faltar nada pra mim e pra minha irmã. Quando as coisas apertavam ela ia trabalhar até de empregada na casa das pessoas. Nunca fez corpo mole pra serviço e ainda cuidava da casa, dos filhos e do marido ingrato.
Eu juro que eu queria ser como minha mãe, não só como mãe, mas como pessoa. Minha mãe é uma pessoa boa, boa de verdade, boa de coração e de atitudes, às vezes chega a ser boba.
Eu tenho muito orgulho da minha mãe. Que mesmo com todo o sofrimento que ela passou na vida se manteve de pé, com muita fé em Deus.
Tudo o que eu puder fazer pela minha mãe eu vou fazer sem dúvidas.
Minha querida véinha nunca foi de muito carinho com a gente, ela é meio "seca", mas nunca deixou a gente sem amparo e nas horas difíceis tá sempre ali, fazendo o melhor que uma mãe pode fazer por seus filhos, rezando, rezando sempre.
Podia ficar aqui escrevendo um monte de coisas sobre ela, mas me estenderia demais.
Só vou contar mais uma. Toda noite ela colocava eu e minha irmã na cama, nos dava a benção e um beijo de boa noite. Faço isso também com meu filho, desde pitoquinho, a ainda acrescento a frase: te amo!!!
Minha mãe é meu orgulho e meu exemplo.

Espero ser uma boa mãe pro meu filho também e deixar pra ele acima de tudo bons exemplos.


Mãe obrigada pela mãe que você é. Me perdoe por todas as cagadas que eu fiz na vida e que algumas você nem sabe, rsrs. Me perdoe por todas as vezes que eu te fiz sofrer.
Eu te amo, e pularia do ônibus quantas vezes fosse preciso só pra não me perder de você.


Minhas queridas amigas Katia e Tina, um feliz dia das mães pra vocês com muita paz, muita luz, muitos sorrisos e muito amor.
Déa, deixo aqui pra que você possa transmitir pra ela um feliz dia das mães pra tia Dila.
Camila feliz dia das mães pra você, que você possa se deliciar todos os dias na companhia da fofa Olívia.


Um beijo pra todas.

Viva Nossa Senhora de Fátima, que foi e é a mais linda mãe de todas.
Nossa Senhora, rogai por nós.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Passou a crise?

E aí, tudo bem?

Por aqui tudo bem, graças a Deus.

Depois que o Miguel fez 2 anos ele estava insuportável. Todo dia era um show por qualquer motivo, era pra mais de meia hora de choro, um horror.
Até que de um dia pro outro passou. Ele voltou a ser aquele menininho delícia de sempre e deu uma super desenvolvida, tanto na fala, como na aprendizagem.
A fala eu estou devendo um post faz tempo, um dia ele sai.
Ele aprendeu a tomar água sozinho, aprendeu a sugar no canudinho, a soprar com a boca bem certinho.
Acho que agora estamos em paz, rsrs. A fase ruim já passou e espero que não volte mais.

É isso, só vim dar o ar da minha graça.

Um beijo.