E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Coisas de menino e coisas de menina

Oi gente, td bem?

Quando o Miguel era menorzinho achava ele meio paradinho, meio quietinho.......mas com o tempo o menino se revelou um verdadeiro moleque, no sentido bonitinho da palavra, parece que algumas coisas já vem de fábrica para meninos e outras para meninas, claro que toda regra tem sua exceção.
O Miguel adora chutar uma bola, se pendurar nas coisas, é louco por caminhões, ônibus e tratores, tá sempre com as unhas pretas de terra, coisas de menino (?).
Por outro lado, ele gosta de lavar louça, de segurar minhas bonecas, de me ajudar a varrer a casa, arrumar a cama, lavar o banheiro (pq será?) e principalmente fazer bolo, coisas de menina (?)
Aqui em casa não tem isso de coisas de menino e coisas de menina, tem coisas de criança, penso que não é porque ele gosta de lavar louça ou fazer bolo que ele vai ser menos homem, eu acho sim que menino tem que aprender essas coisas "de menina", pra saber se virar na hora do aperto, senão fica igual muitos por ai que não sabem descascar uma laranja.
Enquanto isso ele segue fazendo coisas de menino, coisas de menina, coisas de criança feliz.

Beijo, beijo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Palavras soltas......

Tenho por hábito rever sempre as fotos do Miguel, desde quando ele nasceu até as mais recentes. As vezes olho pras primeiras fotos dele e me ocorre um sentimento estranho, não sei explicar, mas parece que antes eu estava anestesiada e hoje esse efeito passou. Antes que me entendam mal e me julguem, eu amo amo amo meu filho desde sempre e do jeito que ele é, mas não sejamos hipócritas, as vezes penso sim em como seria se ele tivesse nascido "normal", em como os outros o viam, em como tudo seria mais fácil pra nós 2. Maaassss, ao mesmo tempo penso que talvez não era pra ser fácil, que se não fosse assim eu não amaria tão intensamente meu filho, eu não tivesse me tornado a mãe que fui e que sou pro meu filho.
O que os outras pensavam e pensam do Miguel pouco me importa, mas creio que quem tem  o privilégio de conviver com ele e conhecer a sua história não passa por ele sem levar uma lição por menor que seja. Acho também que muitos que nos conhecem não sabem que Miguel nasceu com fissura.
Mas o que me fez escrever esse post hoje foi por ver uma foto dele e perceber o quanto era complexa a fissura dele e o quanto eu não conseguia enxergar isso.
Hoje, olhando lá pra trás vejo como fui forte, como fui mulher de enfrentar tudo com muita firmeza e me pergunto " como eu consegui ? "
Consegui por Deus, mas não passei por isso ilesa, sou humana, em determinado momento não consegui me manter de pé, bambeei, cai e quase não levantei, trago dessa experiência marcas no corpo (muitos quilos a mais), no emocional e principalmente na alma, não sou mais a mesma, sou em partes melhor e em partes pior.
O que realmente importa é que eu amo meu filho, com todas as alegrias e tristezas que ele me traz e faço tudo pra q ele seja feliz. Estou com ele e pra ele sempre, e se pra isso o meu eu tiver que morrer aos poucos que seja assim.



domingo, 20 de outubro de 2013

Ahhh os olhos

Oi gente, tudo bem?

Desde que eu me tornei mãe eu queria só uma coisa para os olhos do meu filho, queria que eles refletissem o amor.
Sou humana e infelizmente incapaz de ser perfeita como mãe, mas tento fazer além daquilo que acho necessário, e tenho conseguido constantemente enxergar nos olhos dele aquilo que sempre quis.
Várias pessoas já me disseram que ele tem cara de criança feliz e isso não tem preço, consigo ver quando ele me olha e pelas fotos também essa alegria no olhar. Pra mim seria um tiro na alma ver através dos olhos do Miguel tristeza.
Vou seguindo por esse caminho enquanto esses olhos me mostrarem que está dando certo.

Bjssssssssss