E-familynet.com Ticker

domingo, 31 de julho de 2011

1a4m

Oi gente, tudo belezinha?


Hoje meu gordinho faz 1ano e 4 meses, e cada dia que passa fico mais apaixonada por ele.
Miguel tem se tornado uma criança maravilhosa, aliás ele sempre foi, desde que nasceu, mas agora que ele já tem algum entendimento do que ele faz ele está demais.
Vamos aos fatos:


* Anda que é uma beleza, anda não, corre, livre, leve e solto, mas só em casa, em outros lugares tem sempre que segurar a mão de alguém.
* Manda beijo pra Deus e todo mundo no mercado, desde a moça da feirinha até as moças do caixa. É super famoso no mercado.
* Quando passamos as compras no caixa é ele quem coloca o cartão na máquina, digita a senha , tira o cartão e espera a notinha. É muito engraçado. 
* Não deixa mais tirar foto nem filmar porque quer se ver toda hora na máquina.
* Não pode escutar uma música que entorta o pescoço, gruda o ombro na orelha e começa a rodar. Essa é a evolução da dança dele.
*Ama uma frutinha.
* Continua comendo mau.
* Adora tomar, deixa  escovar os dentes, limpar a orelha e o nariz, mas odeia cotar as unhas das mãos.
* Adora uma farra na minha cama. Pula, vira cambalhota, joga os travesseiros no chão, faz eu tirar os óculos pra brincar com ele. É muito bonitinho, ele pede pra tirar os óculos, dá duas batidinhas no meu travesseiro p que é pra eu por a cabeça e aí ele me beija.Minha mãe odiava que a gente empoleirasse na cama dela, rsrs.
* É carinhoso com todo mundo, mais comigo ele é demais. Direto ele me surpreende com um beijo, vindo assim do nada.
* Não fala nada, só mã pra quase tudo.A comunicação dele está na base do dedo. Rsrs.
* Adora bichos e pipas.
* Tem um gênio forte, quando quer uma coisa é na hora e quando não quer, não tem jeito.
* Incrivelmente não é egoísta.
* Ama controle remoto, calculadora, celular, computador, máquina fotográfica. Mas tem que funcionar, coisa estragada não serve.
* Na hora de dormir tem que desligar a tv, ler a bíbliazinha dele, trancar a porta receber a bênção, abençoar a gente #muitolindo# e apagar a luz.


É uma bênção ser mãe dessa preciosidade. Deus foi muito bom com a gente.
Ainda me emociono olhando pra ele. Digo a ele todos os dias que o amo e não me importo de parecer ridícula  perto das pessoas que não demonstram seu amor, seja ele por quem for.
Amo, amo, amo ser mãe do Miguel.


Um beijo.




P.S- Deixo aqui meus cumprimentos atrasados pra Olívia, filhinha da Camila.
Desejo de coração tudo de lindo na vida dessa princesinha, que Deus a abençoe cada dia mais pra que ela possa ser sempre a alegria de seus pais.
Muitas bênçãos pra você criança linda.
Beijo, Fabiane e Miguel.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós

Oi gente, tudo bem?
Por aqui tudo bem graças ao meu bom Deus.


Hoje é dia dos avós. 
Meu gordinho tem os 4, mas só 2 presentes. Quem me acompanha já sabe disso.
Eu também tive os 4, óbvio, rsrs, mas só conheci 2 e convivi só com 1, com meu avô materno, meu querido Nonno. 
O Nonno era ótimo, tenho boas lembranças dele, e acho que todos os netos gostavam muito dele.
Quero muito que meu bebucho tenha boas recordações dos avós.
Minha mãe já era boa como mãe, como nonna então, não tenho do que me queixar, aliás nem posso. Ela faz o que pode e o que não pode pelo Miguel. Se eu comento que o Miguel precisa de uma coisa, no dia seguinte ela já me liga : - ôh Fá, você vai descer ?
Quando ela fala assim é porque ela comprou alguma coisa. Rsrs.
Meu pai me surpreendeu como nonno , nonno não, vô, porque ele esperou 20 anos pra ser chamado assim e pq nonno é coisa de velho segundo ele #tábomadolescente#. Todo mês dá um dinheirinho, tá sempre comprando coisinhas pra ele, inclusive caixas de bis, pra me matar do coraçãozinho.
Mais no fundo o que importa mesmo é o amor que eu sei que eles tem pelo Gôzinho.
Quando eu for avó eu quero ser bem presente, de presença, não de presente, porque tem coisas que o dinheiro não compra, pra todas as  outras existe mastercard (desculpa, não resisti).


Um beijo pra todos os avós, abuelos, nonnos e afins.

domingo, 24 de julho de 2011

Utilidade Pública (?)

Oi gente, tudo blue?


Meu post de hoje não vai ser útil pra muita gente, mas ele é especialmente escrito pra minha querida amiga Tina, mãe do Lucas, que também tem fissura.


Bom, vou deixar aqui as dicas da fono, que são só pra estimular porque como o Miguel não fala ainda não tem o que corrigir, e em nome de Jesus, nem terá.


* NUNCA, JAMAIS falar errado com o bebê - papato, quelido, dotoso, danda, etc, nem pensar, e isso infelizmente é o que mais fazem. Quer ajudar o bebê? Fale certo SEMPRE.


* Quando a criança  falar alguma coisa errada não corrija repetindo a palavra de forma errada, corrija com a palavra certa. Por exemplo:
O Miguel chama o pai de ma. Pra corrigir, eu não devo falar " não é ma, é papai"  e sim falar só "papai".


*Falar de frente com a criança a palavra correta pra que ela veja os movimentos do lábio.


*Incentivar a mastigação.


*Estimular a sucção pra fortalecer os músculos, no caso do Miguel com o canudo ( que ele não deixa nem encostar na boca).


*Estimular movimentos de bico. Soprar bolhas de sabão, fazer bico pra mandar beijo.


*Estalar a língua e imitar o som dos bichos.


*Conversar muito e cantar pra criança.


*Na hora de dar comida deixar a colher parada na boquinha deles pra que eles façam o movimento de tirar a comida da colher.


A fono me disse que é muito comum a troca de sílabas por que a criança primeiro aprende vendo e depois ouvindo.
Por exemplo: se a gente falar ma e pa podemos perceber que o movimento do lábio é igual.
agora, no caso da criança com fissura é importante ver se não tem também problema de audição, o que também pode prejudicar a fala.


Acho que é isso.


Tina espero ter ajudado, e qualquer coisa é só perguntar.


Beijo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Miguel fez 1.3 e eu esqueci de escrever...

Oi gente, tudo bem? Saudades de mim????? Rsrs.


Então, Miguel fez 1 ano e 3 meses, tomou vacina, ficou doente, virou caipira, teve pereba, ganhou outro dente,foi na fono e eu nem vim postar. Que feio.
Aí, quando eu ia postar esse post, eu abri minha página do Yahoo! e me deparei com a reportagem do post anterior e ela passou na frente dessa.
Bom, mas vamos as news:


Miguel completou 1.3 anos e está cada dia mais esperto. Não fala nada, mas entende tudo o que a gente fala pra ele. Ele se faz entender, do jeitinho dele, aponta, resmunga e se a gente não entende ele pega pela mão. A fono disse que não é pra atender quando ele aponta, mas vai fazer o que, deixar chorando?


Miguel tomou a vacina da gripe, da polio e a de caxumba. Depois de três dias ficou doente. Garganta inflamada, outra vez, e dá-lhe antibiótico. Não gosto de dar antibiótico, maaaas .
No último dia de remédio, Miguel teve pereba, rsrs. As costas dele ficou cheia de bolinhas, que segundo a médica é alergia a algum bichinho e que só uma picadinha pode ter feito aquele estrago todo. E dá-lhe mais remédio na criança, e a essas alturas a conta na farmácia está astronómica. 
As costas está melhor mais cada dia aparece uma bolinha nova e eu não sei que bicho malvado é esse que faz isso. Já olhei na cama, no carrinho e nada.


Nós fomos na festinha junina (que foi em Julho) na casa do meu primo e Miguel foi a carater, relutou pra fazer o bigode, mas ficou lindo demais. Depois posto uma foto.


Cada dia eu tenho mais certeza que o Miguel é meu filho mesmo, (com uma pequena contribuição do pai, rsrs). Vai ser do contra assim lá longe. Os dentes dele estão nascendo totalmente fora da ordem comum. Agora já nasceu o pré molar do lado direito, em baixo. Do lado esquerdo não nasceu nada, estão todos atrasados.


Fomos na fono, e ela disse que não dá pra fazer nada agora com relação a correção, só ensinou um monte de coisas pra estimular . Esse é o assunto que mais me preocupa, mas está nas mãos de Deus, e que a vontade Dele seja feita. Eu adoraria que nesse caso a minha vontade fosse feita, mas Ele é quem decide o que é melhor pra nós todos.




Aí que esse post começou a ser escrito tem pelo menos uma semana, e eu não conseguia terminar, e hoje faz 3 meses que o gatão operou. Graças a Deus vencemos mais essa etapa, todos juntos.


Meninas um beijão pra vocês, e venham comer um bolo comigo na sexta feira, que é dia do meu 30* aniversário, ui.


Beijo, beijo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lamentável

Abortos por anomalia são realizados na Inglaterra



Segundo o Departamento de Saúde da Inglaterra, dos 189.574 mil abortos realizados na Inglaterra e no País de Gales em 2010, 2.290 foram feitos devido a anomalias fetais, incluindo Síndrome de Down, problemas no sistema esquelético e fissura nos lábios. Essa é a primeira vez que o governo inglês lançou os dados sobre abortos realizados em razão de deficiências e as condições médicas dos fetos e os números chamaram a atenção.

As estatísticas revelaram que 482 fetos foram abortados devido a Síndrome de Down, 128 por distúrbios nervosos na espinha bífida e 181 por problemas músculo-esqueléticos, como “pé torto”. Nos dados constavam também que sete gestações foram interrompidas em razão de fissuras no palato, um problema que pode ser resolvido com uma cirurgia relativamente simples, que pode ser feita a partir dos três meses de idade. Quem solicitou a pesquisa foi a Aliança Pró-Vida inglesa.

amniocentese, que é o exame realizado para descobrir problemas como a Síndrome de Down ou da espinha bífida, é feita entre a 15ª e a 18ª semana de gravidez e não faz parte de uma rotina normal de gravidez. É indicada para casos especiais, como em gestantes com mais de 35 anos ou anormalidade genéticas na família. O diagnóstico da fissura no lábio é feita normalmente no quinto mês de gestação.

O aborto no Reino Unido é permitido ser realizado até 24 semanas de gravidez. Após esse limite, o aborto pode apresentar risco para a vida da mãe e risco de grave de malformação do feto.

Muitas pessoas abortam porque não querem ter bebês, essa é uma discussão à parte. Mas o que você acha do aborto realizado em razão dessas doenças? Comente!

Fonte: Daily Mail.
Imagem: AP.

Fiquei triste com essa matéria. O aborto já é triste, nessas condições então.
Sou tão feliz com meu bebê "defeituosinho".

Beijo