E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sempre mais

Oi gente, tudo bem?

Eu amo ser mãe do Miguel, amo cada vez que ele gargalha quando banco a palhaça, amo quando ele me faz carinho, amoooo beijar ele até ele ficar bravo. Mas ser mãe infelizmente não é um mar de rosas. Cansa e cansa muito.
Eu me cobro demais por não conseguir ser uma ótima mãe, por não ter uma paciência de Jó. Às vezes eu leio nos blogs aqueles relatos das mães perfeitas com filhos perfeitos, mães que nunca perdem  a calma, que não tem trabalho pra fazer o filho, dormir, e sei lá mais o que  e fico pior ainda por não ser um mar de calma.
Eu sei que tem mães muito piores que eu. Que não tem prazer em fazer uma comidinha pro filho, que não dá o menor carinho, que não tem um gesto de amor, que não beija e nem abraça a sua cria.
Eu sou uma boa mãe, mais eu queria ser melhor.
Eu sou uma boa esposa, mais eu queria ser melhor.
Eu acho que sou uma boa pessoa, mais eu queria ser muito, muito melhor.
Eu só não consigo ser além daquilo que eu sou, e isso às vezes me faz mal.

Gente, não liga não, eu acho que eu só estou muito cansada.

Beijo pra vocês.

P.S- Tina, quando passar por aqui deixa um recadinho, rsrs.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Voltando ao normal

Oi gente, como andam?

Por aqui as coisas estão entrando nos eixos.
Depois de uma semana chorando o dia todo sem parar, ontem Miguel passou o dia bem, e hoje até agora também. Ele só tem dado trabalho a noite na hora de dormir. Depois que dorme acorda um monte até embalar no sono de vez. De segunda pra terça ele foi dormir era mais de 2 e meia.
Graças a Deus ele está mais bonzinho.
Nem ficar comigo ele queria, só queria o pai. Eu estava tão triste. Eu que faço tudo pra ele, mas ele só queria o pai.
Foi uma semana estressante. Tinha vontade de sair correndo pela rua, vontade de dar uns tabefes nele, vontade de gritar. Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu a paciência.
Mas graças ao meu bom Deus, tudo tem melhorado.
Ele está uma graça bebendo leite no copo, e adora escovar os dentes cada vez que come ou bebe alguma coisa. temos um ritual, e ele já aprendeu. Não gosta, mas deixa fazer. Escova os dentes, limpa a boca, e põe soro no nariz.
No mais é isso, e só pra deixar claro eu não bati nele e pretendo nunca bater.

Agora respondendo a pergunta da Déa.
Pelo o que eu vejo lá no Centrinho, são várias cirurgias, não sei te dizer quantas, porque cada caso é um caso. Eu sei que o tratamento é bem longo, podendo chegar até a vida adulta. Se Deus quiser, nessa ele não vai precisar mais mexer. Ai acho que depois vem os dentes e gengiva, e depois as estéticas.


Beijinho, beijinho.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relato da palatoplastia

Oi gente, tudo bem?
Vou aproveitar que o Migus tá dormindo pra contar como foi a cirurgia.


Quem me acompanha sabe que era pra ter sido dia 06, mais eu sempre pedia a Deus que Ele preparasse o melhor dia, a melhor hora e o melhor médico. Então Ele preparou o dia 12.
Dia 11 nós chegamos cedinho em Bauru, passamos por todos os médicos outra vez e mais alguns. Fomos liberados aproximadamente às 17:00. Demos entrada no hotel ( caro e muquifento) e fomos passear um pouco com o bebê. Comprar água, janta pro baby e pra nós, e distrair ele um pouco.
Acordei umas 3 vezes durante a noite pra ver se o Migo tava bem naquele berço medonho que montaram pra ele, e às 5 da matina eu já não conseguia mais dormir. Esquentei a água pra fazer o leite e às 6 acordei ele pra dar mama, porque a partir das 7 já não podia mais comer. Ele mamou e quis mais. Às 6:30 fomos tomar café e tentar fazer ele comer mais um pouquinho, mas nem o pãozinho que ele adora ele comeu.
Às 11 a gente estava lá no Centrinho. Passamos pela enfermeira de novo que fez um monte de perguntas, recebemos as orientações sobre as normas do hospital ( como se eu não tivesse tudo fresquinho na cabeça,rsrs ) e descemos pra sala de recreação. Eu estava esperando que o choro do Miguel começasse a qualquer momento por conta da fome, mas que nada, meu bichinho é forte, aguentou firme até a hora da cirurgia, 13:30 chamaram a gente, entramos na sala do pré anestésico, a enfermeira me mandou trocar a roupinha dele e esperar. Por ele ser muito pequeno, não tomou o pré anestésico.
Eu pensei que dessa vez seria mais tranquilo pra mim, mas quando eu comecei a andar por "aquele" corredor, meu peito foi apertando, o choro vinha e eu tentava engolir pro Miguel não ver. Quando abriu a porta do centro cirúrgico eu beijei meu pequeno, disse que o amava e tracei o sinal da cruz na fronte dele. Ai o enfermeiro pegou e ele começou a chorar e eu também, e a enfermeira conversava comigo me acalmando, diferente da do ano passado, que era uma seca.
Gente, a sensação é a mesma , a dor na alma é a mesma, o medo é o mesmo, nada muda.
A cirurgia demorou 1 hora e meia, e mais um tempão pra deixarem a gente entrar, dizem que porque o médico esqueceu de liberar o prontuário dele e entrou em cirurgia, (prefiro acreditar que foi isso mesmo).
Quando nós entramos ele estava deitadinho chorando demais com a enfermeira do lado dele. Quando ele viu a gente, ele começou a chorar mais ainda porque antes de pegar ele fomos lavar as mãos. Gente é uma sensação muito ruim ver seu filho ali, todo largadinho por conta da anestesia, com sanguinho saindo do nariz e da boca e com sorinho na mãos. Da outra vez foi diferente.
O dia seguinte foi mais ou menos tranquilo, Miguel queria ficar passeando toda hora, e não podia muito, mais mesmo assim fiquei mais fora do quarto do que dentro.
Na quinta feira ele não quis comer nada e teve um febrão, corri pro hospital e estava tudo bem. Agora ele já come melhor e toma leite direitinho no copo.
Tirando o choro constante ele está bem. Eu não, às vezes me falta controle emocional e paciência. Mas vamos levando, um mês vai passar rápido se Deus quiser.

Se alguém tiver alguma curiosidade pode perguntar a vontade. Não se acanhem, rsrs.

Um beijo.





quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chegamos em casa

Oi gente.
Miguelzinho já operou, está bem e depois eu volto pra fazer um post decente.
Beijos

sábado, 9 de abril de 2011

Outro selinho

Oi gente, tudo bem?

Minha prima me deu mais um selinho, de por no blog tá? rsrs. Mas como ela eu tenho o mesmo problema, indicar um monte de gente. Só tem duas pessoas que comentam no blog, e uma é ela. Então mesmo assim eu vou postar o selinho, e quem vem e fica na moita quiser o selinho pode pegar.
Regras :

dizer de quem ganhou: eu ganhei da Déa do http://semespacoparalamento.blogspot.com/
indicar 10, 15 ou 30 blogs: eu indico a Maria http://maria-emagrecendocomsaude.blogspot.com/ e pra quem mais quiser pegar.

Beijinhos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

2* cirurgia

Oi gente, tudo na paz?


Eis que chegou o dia. Miguel vai fazer a segunda cirurgia. 
Eu sabia que ele iria operar depois de um ano, só não achei que seria tão rápido assim.
Passamos dia 05 todo no Centrinho, e era pra operar dia 06, mas o médico que opera ele não trabalha mais de quarta.Dia 11 temos que voltar lá refazer toda a rotina de internação pra operar na terça, se Deus quiser.
Eu tenho plena confiança de Deus está preparando tudo. Sempre peço pra Ele fazer o que for melhor pelo meu benzinho.E tenho certeza de que suas mãos estão sempre sobre nós. 
Eu só sei que o Miguel faz sucesso naquele Centrinho, até a enfermeira que fez uma parte da avaliação levantou da cadeira dela pra beijar o gordinho, tamanha a gracinha que ele fazia pra ela. Isso me enche de orgulho. Cada elogio que ele recebe faz meu ego inflar (vai ver que é por isso que eu tô gorda, kkkk). Teve uma enfermeira que me chamou pra mostrar ele pra duas mães que iam operar os filhos pra mostrar como vale a pena cuidar direitinho da cirurgia. As duas enfermeiras que conversaram comigo me disseram que eu cuidei muito bem. E cuidei mesmo viu, fiz tudinho que eles mandaram. Todo sacrifício valeu a pena.
Agora com a outra cirurgia quero fazer o mesmo.
Só peço a vocês que nos coloquem em suas orações.
Depois conto como foi.


Beijos muuuito carinhosos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

É festa uh, é festa uh uh

Oi gente, tudo bem?

Essas fotos são da festinha no dia do aniversário mesmo. Foi bem simples mas ficou muito linda.






 Essas são da festa grande. Ficou linda também.






 Foi cansativo, gastamos além do previsto, mais valeu muitooo a pena.

Beijos








quarta-feira, 6 de abril de 2011

Retrospectiva do Miguel



Oi meninas, tudo bem?
Essa é a retrospectiva que eu passei no aniversário do Miguel. Depois eu volto com fotos das festas.


Déa e Maria obrigada pelo carinho de vocês.

Beijinhos.