E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

9 meses de puro amor....

Oi gente tudo bem? Ando meio sumida.

Hoje meu querido está completando 9 meses, o tempo está passando rápido demais, mas eu tenho curtido muito meu filho desde que ele nasceu.
Sinto por essa coisica pequetita um amor tão grande que eu nunca pensei que pudesse existir, é um amor tão louco, tão intenso, que só faz crescer.
Foram meses ótimos, alguns meio atribulados, mas que compensaram cada segundo.
É muito bom ver que alguém te ama só por amar, te ama do jeito que você é, é muito bom receber toda manhã um sorriso desmedido, receber aplausos assim que é avistada.
Amo demais esse pequeno e digo isso todo dia pra ele.


"Filho papai e eu estamos com você e por você sempre.Você veio e nos transformou em pessoas melhores.
Te amamos pra sempre."

Beijo meninas.

Déa, fica sossegada, nós sabemos que é corrido e cansativo. Hoje a tia Janete me ligou e me deu notícias.
Manda um beijo muito carinhoso pra ela e cheio de boas energias. E um beijo pra você também, que Deus te fortaleça cada dia mais.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Um Feliz Natal pra todos que lêem meu bloguinho,em especial pra Maria Andrade, pra Fá e pra Clarinha, pra Jéssica e pra Laurinha, pra querida Ritoca mãos de fada e pra minha prima super guerreira Déa. Essas pessoas são as que eu sei que vem aqui.

Mas meus votos são pra TODAS as que visitam aqui.
Que o dono da festa esteja presente em nossos corações esta noite e em todas as outras noites e dias do ano.
Que Deus abençoe cada uma de vocês de um modo especial e naquilo que vocês mais precisarem.
Um lindo Natal pra todos.
É o que desejamos:
Fá, Leandro e Miguel.

Beijo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A sumidinha apareceu

Oi gente, tudo bem?

Eu dei uma sumidinha básica daqui, estava sem disposição pra escrever.
Ontem levei o Gô pra fazer o ultrasson, ele ficou tão quietinho, coisinha mais linda de ver. Deitei ele na maca, ele abriu os bracinhos e lá ficou, só chorou um pouquinho na hora que a médica colocou o aparelhinho nele. A assistente falou que era bonzinho e a médica até me elogiou, disse que eu estava calma e que o  bebê só podia estar calmo, que ele estava em paz. Foi tão gostoso ouvir isso.
Vou pegar o resultado só dia 3, depois vou levar pra médica junto com o novo exame de urina que ele vai fazer daqui uns dias pra dar tempo de eliminar todo o antibiótico, senão não dá nada.
Bom, mudando de assunto.
Gente, já é véspera de Natal, meu primeiro Natal com meu Gogozinho fora do bucho. Que delícia, com certeza vai ser o meu melhor Natal. Só vai faltar uma coisa pra ser perfeito. A cachorrona da minha irmã, já é o sexto ano que a gente passa longe e muuuito longe. Sinto falta dela. Ela mora fora, e só conhece o Miguel por foto.Mais a vida é feita de escolhas, e ela fez a escolha dela. Só quero que ela seja feliz.
Então é isso, um beijo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

a médica e A médica

Oi gente, tudo bem?

Por aqui as coisas estão entrando nos eixos, graças a Deus.
Miguel já está bem melhor, já voltou a comer ( amém Senhor), parou de chorar o dia todo, já dormiu melhor.
Ontem pegamos o resultado dos exames, e Miguel está com infecção de urina. Quando vimos o resultado, fomos pra Penápolis pra ver se A médica pelo menos olhava e medicava o menino, sem marcar consulta nem nada. Ela não só olhou o resultado, como fez uma consulta completa de mais ou menos 20 minutos.
Gente sem brincadeira, cada dia que passa eu desgosto mais da pediatra dele daqui, e não é implicância minha não, porque todo mundo que pergunta quem é a pediatra e eu falo, faz a mesma cara de reprovação.
Eu adorei essa nova pediatra, ela é segura e investiga tudo, super atenciosa, até mandou fazer um ultrasson nele dos rins e vias urinárias, e depois que eu falei do histórico renal da minha família, ela me perguntou porque que eu não tinha mandado investigar isso nele.
Na verdade eu só me lembrei desse "detalhe", quando eu peguei o resultado do exame de urina, tinha até falado pro Leandro se não era bom pedir pra ela um pedido pro ultrasson, mas ela se adiantou.
Se Deus quiser, essa herança de rins policísticos vai passar longe do meu gordinho, estou rezando muito por isso, pra Deus livrar meu pequeno disso. Minha tia, irmã do meu pai tem, minha prima, filha dela tem ( ou tinha Déa? ) meu pai tem, minha irmã tem e eu tenho.E em nome de Jesus Miguel não tem.
O importante é que ele está medicado, mais animado, voltando a comer, porque eu fiquei 20 dias com um bebê totalmente diferente do que ele é. Sem brincadeira, ele chorava o dia todo, tava todo amoadinho, dava muita dózinha.
Então é isso, porque eu fiz uma mistureira de assuntos.

Beijoquitas.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Consulta do oitavo mês

Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que eu não venho aqui, não tenho tido muito ânimo, apesar de ter muito o que contar.
Bom, ontem Miguel teve sua consulta de rotina. O garoto cresceu muito, mas emagreceu. Ele se recusa a comer, não quer de jeito nenhum, não mama direito e não dorme direito. Estamos um caquinho aqui em casa.
Então, quando coloquei ele na balança ontem, eu logo vi que ele tinha emagrecido, na verdade eu já sabia, porque peso ele aqui em casa quase todo dia #neurótica#. A tapada médica falou assim : "é, ele emagreceu mesmo, agora eu fiquei preocupada". AGORA? que ódio dela, juro mesmo, eu já tô preocupada faz tempo, todo mês eu falo pra ela das olheiras dele que estão cada vez mais evidentes e sabe o que ela diz?" ah é dele mesmo".
Ela mandou fazer exames de sangue, fezes e urina, mas como eu sou uma ótima mãe  pessoa cismada, eu já tinha procurado outra médica, (porque cá entre nós a pediatra dele está deixando a desejar, mas como só tem ela que atende pelo IAMSPE aqui na cidade e por uma série de razões que não vem ao caso,continuamos com ela), e assim que eu falei pra ela o que estava acontecendo, ela olhou pro Miguel e  pediu todos esses exames que só agora a outra pediu.
Miguelzinho já fez os exames tadinho, chorou muuuito, e agora estamos esperando o resultado, que eu vou mostrar pras duas, pra ver o que elas falam.
Eu sei que eu tô arrasada por ver que meu filho não come, não dorme, só chora. Tô cansada, preocupada.
Eu cuido muito bem do meu gordinho, mesmo sabendo que ele não vai comer eu faço o papazinho pra ele, tento fazer ele comer pelo menos um pouco. Minha mãe tem hora que acha que eu sou uma idiota, diz que ele não deve estar gostando da comida ( que por sinal ele sempre comeu), que deve ser calor e não sei o que. Eu amo minha mãe de verdade, se não fosse por ela quando o Miguel nasceu pra me ajudar  não sei o que teria feito, mas eu acho que ela pensou que eu ia ser dependente dela pra cuidar do meu filho.Ela se enganou. O filho é meu, então o dever ( e o prazer) de cuidar dele é meu.Não quero parecer ingrata, mas tem comentários que me incomodam.
Tem tanta coisa que eu queria por pra fora, mas eu já escrevi um livro, e eu tenho que ser cuidadosa pra não magoar ninguém.
No mais Miguel tá bem, depois que passa o chororô ele fica contentinho, brinca, conversa.
Ele tá pesando 7.855 kg e medindo 72 cm.

Se alguém chegou até aqui,

Beijos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polêmicas a parte

Oi gente, tudo bens?

Bom, eu vi no blog da  uma postagem sobre o parto cesáreo e resolvi postar a MINHA opinião..
Rola pela net este selinho.



Eu também não queria uma cesárea, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer.
Eu sou contra a pessoa marcar cesárea, porque não quer sentir dor, ou sei lá o que, mas cada um faz aquilo que mais lhe agradar.
Eu não escolhi esse parto, eu decidi desde o início que queria parto normal. Quando eu completei 38 semanas meu médico quis fazer o parto e eu disse que não, que queria esperar pelo parto normal. Ele respeitou minha opção, mas me aconselhou a esperar até determinada data por segurança. Esperei até 40 semanas e 2 dias, mas Miguel não quis nascer. Não entrei em trabalho de parto, não senti dor nem nada, e isso foi uma grande frustração pra mim. Fui pra faca, e o que importa é que meu filho nasceu, com saúde e com 2 circulares no pescoço. Então que se eu tivesse sido radical, batido o pé por um parto normal, vai saber o que poderia ter acontecido com meu gordo.
Tenho minha opinião formada, sou contra a cesárea por opção, mas a favor em casos necessários. Não é porque meu parto foi esse que eu mudei de opinião.
Não quero levantar polêmica, cada um faz aquilo que bem entender. Quem somos nós pra julgar aquilo que o outro faz.
Então se você é a favor do parto normal respeite quem não é, e se você é a favor da cesárea, também respeite quem não é.
Não importa por qual buraco o nosso bebê saia, somos mães de qualquer jeito. E é isso o que importa. E não é o tipo de parto que determina o tipo de mãe que seremos.

Esse é o meu ponto de vista e espero sinceramente não ofender ninguém.

Um beijão.